O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mar. de 2016

O PAÍS DO FUTURO
É como dizem agora os pais para seus filhos adolescentes: - Pague sempre em dia as suas contas e cumpra rigorosamente todos os seus compromissos, até aprender a pedalar como faz a dona Dilma.

CREDULIDADE
Nessa democracia de gabinete, paraíso de gaveteiros, o brasileiro é antes de tudo um crédulo. Basta anunciarem que vem aí o maior governo de todos os tempos que ele já começa a acreditar. E não só acredita, como vai lá e vota. Tome tento, meu camaradinha. Em outubro, vem aí para a sua cidade, o maior prefeito da história da sua cidade.

A MOÇA DO TRIPLEX
Coxinha bem-sucedida na vida, dona de seu nariz e de um triplex de frente para o mar, ela era sobretudo dadivosa. A tal ponto que era conhecida, com uma pontinha de maldade das zelites, como a moça da cobertura.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Olhando bem o lucro anual que dá para os franceses, me digam por favor, o  que é que a Torre Eiffel tem que as dezenas e dezenas de torres da Petrobras não têm? 

A RECÍPROCA
Toda a unanimidade é burra... Tá bom, o Nelson Rodrigues tinha lá suas razões. Mas, isso não quer dizer que as opiniões isoladas são inteligentes. Taí a Dilma que não nos deixa mentir.

BELAS ARTES
Imagem/Anderson Chollet

Sempre achei que aqueles crepúsculos de outono lá no Laranjal, o pequeno paraíso da minha pátria pequena que deixei lá no Sul, deveriam ser a sede de um desses cursinhos intensivos de Pintura Clássica.