O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de mar. de 2016

TODO CUIDADO É POUCO,
DIA 18 SAI UM MINISTRO VERMELHO

Com essa pandilha que engendra essa democracia de gabinete, desde 1985 quando Sarney tomou o lugar que seria de Tancredo que, ao morrer se tornou o melhor presidente que o Brasil jamais teve, tudo que possa parecer bom à primeira vista é ruim a longo prazo.

Foi bonita a manifestação verde-amarela de ontem. Claro que foi. Mas e aí, foi boa ou foi ruim? Qual é o rescaldo? A tradução é que choveu no molhado. O Brasil bonito e ordeiro voltou pra casa, um pouco mais feliz da vida pelo sentimento de ser uma respeitável multidão. E pronto, aguarda acorda o desfecho que deve arrumar o Brasil.

E os maquinistas públicos já começam a arregaçar as mangas. A grande nova ideia agora não é uma só, são algumas já velhas e surradas:

1ª) Dilma é péssima; deve sair, mas pode ficar;
2ª) Lula é horrível, mas pode ser ministro para ser pior, mas escapar da cadeia;
3ª) Lula não será apenas mais um ministro, será o Primeiro-Ministro de um arremedo de parlamentarismo em enjambração, para que Dilma seja a rainha da Inglaterra no Brasil;
4ª) a teoria da conspiração está nas mãos de Teori Zavascki que vai decidir sobre o parlamentarismo no Brasil, ou não e, com isso, o país fica nas mãos de quem se encontra hoje;
5ª) Dia 13 foi bom, bonito ordeiro, não teve baderna, mas vem aí o dia 18, uma sexta-feira, dia útil para quem não se vestir de vermelho e sair às ruas para louvar Lula, o perseguido pelos coxinhas inconformados e pelas forças persecutórias da Lava Jato.

E assim é que os cientistas políticos que ontem deitaram falação em todos os espaços de TV que cobriam o passeio cívico de quase 4 milhões de brasileiros verde-amarelos, hoje voltam à vala comum dos meros comentaristas populares da política que é caso de polícia.

Cientista político tem que apresentar soluções, caminhos; se é para comentar política, então pode deixar que a própria população comenta. É ela, a população, que sabe onde é que lhe aperta o sapato.

Fica pois daqui, deste comentarista mais ocasional do que eventual, o alerta para vocês comentaristas verde-amarelos dessa politicalhagem cansativa e repetitiva: dia 18 o Brasil vai ser vestido de vermelho - a menos que os estrelados cadentes saiam disfarçados de bandeiras nacionais ambulantes - para consagrar Lula como seu ministro, primeiro e único, uma figura tipo assim o que sempre foi o Rei Momo nos outros carnavais.

Isso é bom, ou ruim? Acho até bom. Vai nos dar tempo suficiente para, enquanto apoiamos a Lava Jato e suas circunstâncias, escolhermos em quem devemos votar em 2018 para presidente da República - conforme os parâmetros que a força-tarefa de Sérgio Moro nos sugerir, enquanto passa o Brasil a limpo.

INCOMPETÊNCIA CRÔNICA
Dilma Coração Persistente, só continua no governo por sua absoluta incompetência também para encontrar uma saída honrosa.

O BRASIL É UMA FÁBULA
Pode ser que eu me engane, mas ainda acho que esse Brasil da Silva é uma fábula. tenho para mim, com a convicção dos desencantados, que ainda nesta semana, a rainha da Inglaterra aqui do Brasil vai beijar o sapo que vai virar príncipe de um arremedo de parlamentarismo. E a dupla viverá sem medo de ser feliz até 2018, quando tudo poderá acontecer. Inclusive, nada.

EFEITO LAVA JATO
Há 13 anos deitado e rolado no poder, só agora por causa da Lava Jato, o PT resolve convencer todo mundo que a corrupção é hereditária.

ORA, DIREIS, TEORIAS...
A Ideologia do PT é que o fisiologismo é o caminho mais curto entre a próxima promessa e mais uma licitação. A ideologia na prática é a outra.

A FORÇA DO OLHAR
Apesar de tudo, além das pedaladas e dos pedalinhos, Lula consegue manter aquele olhar de cidadão acima de qualquer daquelas suspeitas de corrupção que lhe ofereceram até hoje.

GOVERNO PERDULÁRIO
O que me impressiona nessa crise galopante é o que esse governo gasta com a pompa e circunstância das cerimônias de lançamento dos seus mais estapafúrdios e corriqueiros projetos, tipo assim Minha Casa Minha Vida, Guerra ao Mosquito, Volta Lula!...

RESUMÃO
E assim é que Lula da Silva não abandona Dilma Coração Perdido nem mesmo nessa situação calamitosa... Criada por ele mesmo.

E PROVAM...
Fico parado... Falcão, Lula, Dilma mentem de um jeito tal e com tamanha desfaçatez que eles sempre são capazes de provar o que dizem.

DILMA NÃO CONSEGUE
Dilma não consegue governar esse país imaginado pelo PT de Lula e Michel Temer - ou vocês acham que Temer não é petista? - mesmo valendo-se da sua absoluta incompetência para ser governante.