O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de mar. de 2016

O ABRAÇO DOS AFOGADOS


Está por aí, na maior indecência, no maior despudoramento que Lula foi hoje à tarde a Brasília "conversar" com lideranças do PMDB para evitar o desembarque do partido de Michel Temer da canoa furada de Dilma Vana. Perahê ô! Como assim "conversar"?

 Mas, conversar o quê, pelamor dedeus?!? O que é que Lula tem para dizer e prometer para a os donos do PMDB? Esses caras são as raposas que mandam no galinheiro desse país, desde os tempos em que o PT não existia e o pão com mortadela não corria; o PMDB não era movimento, só MDB; e os coxinhas eram a Arena. 

Quem é o Lula, além de um presidente aposentado, para cantar de galo no meio dessa galinhagem toda?!? O que é mais que ele pode oferecer que o PMDB já não tenha de sobra nesse governo? 

E se oferecer alguma coisa, como será o nome da rosa? A gente sabe: Propina. Propina é o nome da flor que não se cheira nessa democracia de gabinete, cheia de gaveteiros que pode estar começando a dar os doces.  


E se é propina - seja lá qual for a moeda: cargos, salários, ministérios, conselhos de estatais - então é crime; repeteco do Mensalão, manutenção do Petrolão. 

Acho que essas conversas já deveriam ter sido grampeadas e jogadas na pá do ventilador, até mesmo antes de terem começado. A sociedade brasileira precisa saber o que é mesmo que esses homens de vida pública fazem na privada. 


Nesta terça-feira catula da paixão desfeita, o PMDB abandona o Titanic. Lula da Silva e Dilma Sapiens vão naufragar abraçados como Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, no filmaço de James Cameron.

UNHAPPY END - Nesta quarta-feira o Supremo Aparelho Federal decide se dá o golpe da Dilma no povo brasileiro e fornece o passaporte a Lula para fugir da Vara de Sérgio Moro. 

Uma vez ministro da Casa da Dilma, Lula da Silva pode demitir e admitir quem bem lhe der na cabeça lá dentro da Polícia Federal.

Não porque seja o Lula, posto que afinal é mesmo tudo por causa dele, mas o que mais deve apavorar as pessoas de bem, o que mais mete medo nos cidadãos de boa índole e de melhores intenções é que o destino de um país como o nosso cabe inteirinho na gaveta de uma única e suprema instituição que paira acima do bem e do mal. Para todo o bem e para todo o mal, amém.