O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de mar. de 2016

O PIOR EX
Lula foi o mais pernicioso governante do Brasil em todos  os tempos. E já conseguiu o feito de se consagrar como o pior ex-presidente da história desse país. Desde que deixou o Palácio do Planalto para Dilma ele age com quem não largou o osso.

O INIMPUTÁVEL
O fracasso subiu pra cabeça de Lula. Ele se julga intocável e inimputável. Pensa que pode tudo contra todos e que ninguém pode nada contra ele. Um cara incomodativo e tão pernicioso quanto desagradável.

UM PORRE
Esse Jaques Wagner é mesmo um porre. Como mordomo da Casa da Dilma é intragável. Disse ontem que as manifestações não abalaram o prestígio da sua patroa: "Ela teve 53 milhões de votos". Ah tá. Grande coisa. Quando eu comecei a torcer poelo Vasco da Gama ele era o "campeão dos campeões". Hoje, não consegue sair da 2ª Divisão do futebol brasileiro. Esse Wagner parece que bebe.

AGORA VAI
Eugênio Aragão, unha e carne com Rodrigo Janot, assume o Ministério da Justiça.  Agora vai. Até que Dilma cai.

A VARA DE MORO
Os promotores do Ministério Público de São Paulo vão recorrer da decisão da juíza que mandou o processo de Lula para Sérgio Moro. A defesa deLula, mordida de inveja, também vai recorrer contra a juíza.Pelo visto só quem gosta da Vara de Moro é ela.

OS OPOSTOS JUNTOS
Enfim, no Brasil, uma manifestação em que os opostos se uniram: milhões queriam botar Dilma pra fora e milhões queriam Lula preso.

HAI-KAI
Ah agora vai / Aragão na Justiça / E a Dilma cai.

TENTAÇÃO
Esse é um governo que prega o direito ao contraditório. Até o último dos mais crentes e honestos servidores públicos já está inclinado a rever seu comportamento e se deixar cair em tentação.

STF DESMORALIZADO
Dilma telefonou ontem à noite para Lula e refez o convite para que ele seja o ministro que bem quiser e bem lhe der na telha. Dilma vai conseguir, até que enfim, terceirizar o seu governo. Lula vai ser ministro. E Dilma Vana, mais do que executar uma flagrante manobra de obstrução da justiça, vai proporcionar a Lula a rota de fuga da Vara de Moro. O medo que Lula e Dilma têm da Justiça de Curitiba é proporcional a confiança de que o Supremo Tribunal Federal, é uma casa de grandes companheiros. Quem sai desmoralizada nessa tramoia para salvar a pele do maior suspeito nessa República do Petrolão é a mais alta Corte de Justiça do país. Fica evidente que, para Dilma e Lula, o STF é o melhor valhacouto dessa pátria amada, idolatrada que salva e salva.

O MEDO QUE DESMORALIZA
O empenho dos advogados de defesa e da presidente da República em tirar Lula, o suspeito de tudo um pouco nesse país, da Vara de Sérgio Moro, desmoraliza o Supremo Tribunal Federal. Fica muito claro que Lula, Dilma, os seus advogados e seus acólitos têm muito mais medo de enfrentar o juiz Sérgio Moro sozinho, do que os onze ministros da Corte de Lewandowski todos juntos e misturados.

NUNCA ANTES
Nunca antes na história desse país houve um Congresso Nacional com tamanha falta de dequorum parlamentar.

ELE É ASSIM
O que foi que eu disse quando Lula disse que não queria ser ministro da Dilma?!?

A PAUTA
Dilma Vana se reúne hoje com seus ministros em Brasília. Pauta: "Tenham modos, se comportem, Lula vem aí!".

DESTRAMBELHADO
Jaques Wagner volta a atacar o juiz Sérgio Moro. E assim é que você fica sabendo mais um pouco quem é esse Jaques Wagner. Um cara que ataca logo aquele que está acabando com a corrupção no país, que está passando o Brasil a Limpo, é o quê?!?  Merece o quê?!? No mínimo, ser julgado por Sergio Moro.

AÇÃO CONTRA LULA NO MINISTÉRIO

A tomada da rota de fuga de Lula não será das mais tranquilas. Claro que ele não vai correr o risco que Nestor Cerveró correria se tivesse concordado com o roteiro proposto por Delcídio Amaral, de escapulir-se pelo Paraguai e se homiziar na Espanha.

Mas Lula vai enfrentar, caso aceite a oferenda da mãe Dilma de todos os brasileiros, uma ação popular redigida por uma junta jurídica que garanta na Justiça Federal uma liminar suspendendo a nomeação de Lula para a boca-refúgio no governo.

A ação alega "desvio de finalidade" e argumenta que é "um escárnio a nomeação de Lula apenas com a finalidade de blindagem". Besteira. Isso aqui ô,ô é uma democracia de gabinete e a justiça cabe numa gaveta. De minha parte, eu acho até quase bom.

Pelo menos por duas razões: 1ª) Lula vai ter que trabalhar; 2ª) Como trabalhar nunca foi a sua praia, ele vai ser o mais poderosos e o pior de todos os ministros da história dessa República. Bolas, Lula não gosta e não sabe fazer nada. Aliás, faz saber; não sabe fazer.

ESTRANHEZA
O que mais causou estranheza foi o fato de a Polícia Federal não encontrar no meio de centenas e centenas de "presentes e doações" no cofre do Banco do Brasil registrado em nome de dona Maria Letícia, esposa de Lula da Silva, o sítio que ele ganhou de amigos em Atibaia. Vai ver que não cabia no cofre.

O QUE HÁ DE BOM
Esse Eugênio Aragão é o que há de bom para a Justiça de Dilma. Na campanha de 2014, nas questiúnculas eleitorais de sempre, nada menos de 71% dos pareceres de Aragão foram favoráveis aos pedidos do PT e 80% contrários aos questionamentos dos tucanos. Aragão é assim-assim com Rodrigo Janot que, nos bons tempos da derrubada do Mensalão, queria Aragão no lugar de Joaquim Barbosa.

ORA, PESQUISAS
Você sabe que o seu celular é o mais seguro CPS da sua vida? Qualquer X-9 pode seguir seus passos por onde quer que você ande. Então, essa coisa de institutos de pesquisa contarem o número de manifestantes numa mobilização popular como a de domingo, é uma tremenda empulhação. Qualquer operadora, ou central de polícia, pode fazer isso com absoluta precisão. E teve quem fez domingo passado na Avenida Paulista: foram contadas mais de 2 milhões e 800 mil pessoas. O DataFolha que vá se catar.

MENTIRA
Jornais já anunciam:Lula está indo a Brasília para falar com a Dilma e assumir ministério. Mentira! Vem para assumir de vez o governo.

"NÃO SEI, QUERIDO"

Lula, durante o depoimento na Polícia Federal, em Congonhas, chamou 29 vezes o delegado que o inquiria de "querido". Vai ver que ele pensa que quem inquire, querido é. Inquirição deve vir de queridagem. Depois fica brabo quando falam mal da sua honra e glória.

E tem mais, Lula conseguiu dizer "não sei"mais de 130 vezes. Não sabia do dinheiro que entrava aos borbotões no seu instituto; aos montes nas suas campanhas políticas; não sabia quem eram os diretores do seu instituto; não sabia nada do dinheiro que entrava para o partido, para os seus operadores e nem o que era abocanhado pelos receptadores; não sabia também quais os serviços prestados a peso de ouro pela empresa do seu filho ao seu próprio instituto e a sua empresa de palestras, a LIL.

Pelo menos Lula sabia o que era a LIL. Lula disse que é só presidente de honra do Instituto Lula e que é só presidente de  honra do PT. E que "presidente que se preza não pergunta de onde vem o dinheiro". Quanta honra, meu Deus! Tenho até vontade de um dia "pelo amor de Deus lhe pedir desculpas".

Lula vai ser agora ministro de honra do  governo Dilma. Mas também não está sabendo nada disso. Não, não me entendam mal: Lula sabe de tudo e mais um pouco sobre isso da sua posse no ministério; o que Lula não sabe é isso de ser ministro. Nem precisa. Basta livrar a pele do esfincter da Vara de Sérgio Moro.