O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de mar. de 2016

A GENTE TEM MEDO DE QUÊ?!?

O Planalto treme como vara verde diante da hipótese de que o Supremo Tribunal Federal - agora mordido de cobra - devolva Lula para a vara de Moro. O ministro Gilmar Mendes fez duros comentários à consagração de Lula como santo do pau oco da Casa Civil da Dilma.

Dilma Vana quase teve um chilique chique ao saber que sete das dez ações impetradas contra a posse de Lula como primeiro-ministro do seu paralamentadurismo estão nas mãos do ministro Gilmar Mendes.

Mendes foi duro e dez: "acho extremamente preocupante tudo o que se engendrou, a tentativa notória de fugir da jurisdição do juiz natural, que no caso é o juiz Moro, de Curitiba". E ele não teve papas na língua: "Isso tem aspectos concernentes, em tese pelo menos, a eventual infração de responsabilidade".

Aí é que eu acho que Gilmar Mendes se descuidou um pouco: qué "responsabilidad" me hablas señor ministro, em se tratando de quem se trata?!?

Em todo caso, o ministro foi em frente: "É evidente que não se trata de um ato normal, tanto é que está provocando tanta especulação e tanto debate".

O suor frio e o tremor que desce pela coluna invertebrada de Dilma Coração Palpitante é que Lula caia de novo na Vara do Sergio Moro. E, em assim sendo - para pegar a retórica petista - essa gente tem medo de quê?!?