O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de abr. de 2010

O Representante

Você conhece - não há quem não os conheça - pelo menos um bom e elegante vendedor desses que tem registro na carteira como "representante de laboratório". Há também os que são chamados de "propagandistas laboratoriais". Há outras denominações para o lobista efetivo que visita consultórios da área da saúde, vendendo genericamente remédios e similares. Todos eles ganham bem. Todo mundo sabe disso.
Pois bem, a propósito desse nhenhenhem inicial, saiba que além de Embraer, Petrobrás e outras gigantes estatais, aparece como um dos seis maiores recebedores dos quase 6 bilhões de verbas públicas só neste ano, o laboratório alemão Schering-Plough. Ele é, nada mais nada menos do que um dos fabricantes das 113 milhões de doses da vacina contra a gripe suína que o governo brasileiro comprou este ano.

Você conhece o "representante de laboratório" que intermediou esse pequeno negócio? Conhece alguém que o conheça? Sabe se ele aproveitou o último suspiro do IPI e trocou de carro no fim de março? Tem idéia se ele está inscrito no Bolsa Famíglia? Ele tem residência garantida no Minha Casa, Minha Vida? É casado, tem filhos? O Brasil Da Silva não foi vacinado contra esse tipo de contágio.