O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de abr. de 2010

A pesquisa e suas circunstâncias

01. E então, depois da discrepância entre Datafolha e Sensus, o remédio é esperar pelo Ibope, dia 21... Esperar para ver e não crer, outra vez.

02. Líder do PT na Câmara dos Deputados, Fernando Ferro saiu-se com um discurso enferrujado: "Não vamos fazer como o PSDB e pedir pesquisa na Justiça". Claro que não. Seria dar tiro no pé dos próprios patrocinadores.

03. Já o líder do governo na Casa do Polvo, Cândido Vaccarezza, veio devagar e sempre. Disse que o seu partido tem motivos para comemorar a pesquisa Datafolha que mostra o candidato tucano José Serra 10 pontos à frente da postulante Dilma: "Mesmo com toda exposição, Serra não cresce". Quer dizer, está contente porque pode perder por mais de 12 milhões de votos de diferença.



04. Dilma Roucheffe, com cara de modelo que faz pose: "Pesquisa é retrato do momento". Então, enquanto houver pesquisa ela vai sair mal na foto.

05. Zé Serra diz que não comenta pesquisa, mas avisou que "agora é trabalhar para manter a diferença". Pronto, comentou.

06. A dura verdade é que aqui no Brasil, na falta do que fazer, ao invés de programas de governo, os candidatos fazem pesquisa.