O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de abr. de 2010

Biruta de Aeroporto: Dilma Adere à Campanha de Serra

Dilma falando é um desastre. Sempre que abre a boca, vira cabo eleitoral de Zé Serra. Não consegue encaminhar sequer sua campanha no rumo certo. Falta biruta nas pistas onde pousa.

Nesta segunda-feira ela quis atacar o tucano Zé Serra, depois de uma inauguração com blogueiros em Brasília. Numa coletiva de imprensa, foi indagada se Serra estava agindo como "lobo em pele de cordeiro", porque não elogiou o presidente Lula, hoje em Minas, Dilma se aloprou “Ele está mais agindo como biruta de aeroporto...".

Como assim?!? Biruta é o instrumento usado em aeroportos, para orientar a decolagem e a aterrissagem dos aviões. Essas manobras só podem ser realizadas em sentido contrário ao vento indicado por biruta. Biruta de aeroporto fornece a direção visual de vento de superfície e as informações de velocidade de vento aos pilotos, quando em vôo ou no solo, nos aeroportos ou heliportos.

Se tivesse dito que Serra está agindo como um aloprado, ainda vá. Teria chegado mais perto da ofensa que quis proferir... Mas, ao dizer que ele age como biruta de aeroporto, Dilma Roucheffe deixa sinais evidentes de que ela própria acaba de se integrar à campanha de Zé Serra para a Presidência da República.