O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de abr. de 2010

Deslizamentos e Deslizes

01. Nesse governo há sempre dois grandes desastres: quando não são os deslizamentos, são os deslizes.

02. Hoje, o Rio de Janeiro é o paraíso dos engenheiros de obras prontas. Todos tem solução para tudo. Só não dizem por onde anda o Plano B que nunca tiveram.

03. Por terrível que seja a catástrofe do Rio, ela ainda não atingiu os 199 mortos do acidente da TAM em Congonhas, do qual ninguém se lembra mais.

04. Peçam ao Comitê Olímpico Brasileiro para acertar as contas do Pan e usem os mais de 50 bilhões que serão gastos com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Assim, o Rio de Janeiro, um dia, continuará lindo.

05. Por favor, não entreguem para o governo nem para as ONGs de fachada a distribuição da ajuda humanitária. Antes de qualquer apelo do Didi Mocó, vejam bem onde sua solidariedade vai parar.

06. Todo secretário de Defesa Civil no Brasil é culpado até prova em contrário. Ganham salário pra quê?!? Comentarista de tragédia qualquer um pode ser.

07. Antes de jogar nas loterias da Caixa Federal, fale com Lula. Ele só dá palpite certo. Depois que tudo acontece. Aproveite as dicas para o jogo da semana que vem.

08."Área de risco" - o que é isso? Você se anima a passear à noite com a família ali na praçla, defronte a sua casa? A mesinha do bar ali da esquina é de boa paz? Sua casa tem grade por quê? Por que a gorjeta do flanelinha é maior que a do garçom? E o porteiro do seu prédio, vai bem? Você já foi ao Congresso Nacional? Então vá. Mas tenha cuidado.
09. O deslizamentos no Rio de Janeiro soterraram o escândalo da Eletrobras. Cadê o Cardeal que foi da Companhia de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul quando Dilma era secretária de Minas e Energia por lá? Cadê Cardeal que, quando Dilma veio para mandar no Ministério das Minas e Energias de Lula, veio para a Eletrobras. Da última vez que andou voando baixo, o apaniguado de Olívio Dutra e apenas bom amigo de Dilma fora conduzido à diretoria de Engenharia da empresa de saudosa memória que, mesmo depois da Operação Navalha, rendeu boa comissão de consultoria para Dirceus & Aliados, além de balançar o mercado nacional de ações. Se encontrarem não vai adiantar nada; essa espécie de cardeal não dá um pio.