02. Hoje, o Rio de Janeiro é o paraíso dos engenheiros de obras prontas. Todos tem solução para tudo. Só não dizem por onde anda o Plano B que nunca tiveram.
04. Peçam ao Comitê Olímpico Brasileiro para acertar as contas do Pan e usem os mais de 50 bilhões que serão gastos com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Assim, o Rio de Janeiro, um dia, continuará lindo.
05. Por favor, não entreguem para o governo nem para as ONGs de fachada a distribuição da ajuda humanitária. Antes de qualquer apelo do Didi Mocó, vejam bem onde sua solidariedade vai parar.
08."Área de risco" - o que é isso? Você se anima a passear à noite com a família ali na praçla, defronte a sua casa? A mesinha do bar ali da esquina é de boa paz? Sua casa tem grade por quê? Por que a gorjeta do flanelinha é maior que a do garçom? E o porteiro do seu prédio, vai bem? Você já foi ao Congresso Nacional? Então vá. Mas tenha cuidado.
09. O deslizamentos no Rio de Janeiro soterraram o escândalo da Eletrobras. Cadê o Cardeal que foi da Companhia de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul quando Dilma era secretária de Minas e Energia por lá? Cadê Cardeal que, quando Dilma veio para mandar no Ministério das Minas e Energias de Lula, veio para a Eletrobras. Da última vez que andou voando baixo, o apaniguado de Olívio Dutra e apenas bom amigo de Dilma fora conduzido à diretoria de Engenharia da empresa de saudosa memória que, mesmo depois da Operação Navalha, rendeu boa comissão de consultoria para Dirceus & Aliados, além de balançar o mercado nacional de ações. Se encontrarem não vai adiantar nada; essa espécie de cardeal não dá um pio.