O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de abr. de 2010

Domingo na República dos Calamares

O GILETE - Ciro Gomes repetiu no jornal do SBT o que já havia atirado na pá do ventilador do Portal iG: "Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz.”... Depois, como um bom prototipo de gilete, reafirmou tudinho cortando dos dois lados. Além de dizer o que todo mundo já percebeu - "Lula pensa que é Deus"... "Lula se acha o Todo-Poderoso"... "Lula pensa que vai batizar Dilma com presidente"... - Ciro Gomes agora tem pouco mais a dizer. Vão lhe restar mais alguns 15 minutos de fama e depois vai para o ostracismo que ele mesmo já anunciou: “Se eu não for candidato a presidente da República, eu vou me aquietar. Vou sair da política, não sei se definitivamente, mas pelo menos por um longo tempo.”


MAIS UM POSTE - Você já achava o PSB um partido fraco e sem expressão, pois assim que Ciro Gomes abandonar o barco que já o abandonou eles afundam. Afunda o partido e afunda ele, Ciro Gomes. Não se conhece ninguém, a não ser seus pálidos caciques, que se diga pessebista desde criancinha. Lula que fez de tudo para Ciro ser candidato ao governo de São Paulo, acabou com mais um poste para carregar. Em outubro, quem era eleitor de Ciro Gomes ficará onde estava: longe de Dilma. Lula que não consegue transferir seus votos para a postulante, muito menos conseguirá levar os de Ciro para ela. Quanto a Martas e Mercadantes... fica tudo como antes, no quartel de Abrantes.

O BILHETE - Lula não quer demonstrar, é bom de disfarce, mas anda por conta com os quadros do PT. Está tão engasgado que não conseguiu sequer fazer a gentileza de provar o gosto insosso das candidaturas de Mercadante ao governo paulista e de Marta, a eterna Suplicy, ao Senado da República dos calamares. Ao invés de ir lá, mandou um bilhete dizendo que tinha mais o que fazer; e pior, mandou Dilma Roucheffe para falar na cerimônia.

VACINA DA MODA - Para justificar a compra de mais de uma centena de milhões de vacina, o governo empurra injeção a torto e a direito. A gripe suína mata tanto, ou menos, do que a dengue e a febre amarela. Mas, para Luiz Inácio Lula da Dilma, "a saúde no Brasil é quase perfeita". Como assim, "quase"?!?

EFEITO DOMINÓ - Depois da cena da cusparada do zagueiro palmeirense que chamou o atacante paranaense de "macacao", o efeito dominó entrou em campo. No jogo por rapadura e pelo título banal de "campeão do interior", entre Botafogo e São Caetano, o massagista caetanino foi fazer queixa na polícia de que torcedores o estavam xingando de "macaco". Deve processar a torcida botafoguense que, por sua vez, não vai admitir que digam que ela é de Ribeirão... Preto.

VESGUICE - Preconceito no Brasil é de uma cor só. Ninguém diz nada quando alguém é chamado de branquelo, japa, turco, amarelo, careca, feio, vesgo, barrigudo, petista... Nem cota universitária tem para isso. Mas, afinal o que é que o homem tem contra o macaco?!?

BOCA SE TU É HOMEM - No Brasil está assim, o sujeito leva uma cuspida na cara e fica brabo porque foi chamado de macaco. E o tapa nos beiços, não vale mais nada? Nos velhos tempos de guri, se cuspia no chão. Era o velho "apaga se tu é homem!". Quem apagasse primeiro era homem. E já saía no soco.

MISS S. PAULO - Foi realizado neste sábado - quem diria?!? - o concurso Miss São Paulo. Eram 40 candidatas. Todas leram "O Pequeno Príncipe". Todas tem tudo para, um dia, serem candidatas à Presidência da República. Na pior das hipóteses, ao Senado.