O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de abr. de 2010

HIPERTESÃO...

HIPERTESÃO - Então, se descobre que aumentou o número de hipertensos no Brasil Da Silva. Mais que os "empregos de carteira assinada". Aí, vem o ministro Zé Temporão e dá a receita: fazer sexo seguro para combater a hipertensão. Epa! O que será que Lula andava fazendo quando teve aquele piriPAC hipertensivo, no mês passado?!? Há quem diga que foi uma crise passageira de hipertesão.

O QUE MAIS - Com seus 102 anos, Oscar Niemeyer está internado no hospital com infecção urinária. Com essa idade toda, não há médico no mundo que possa encontrar nele mais alguma coisa.

ABUSO - Depois que a Igreja se desculpou e acenou com a possibilidade de indenizações pessoais, surgiram mais 40 denúncias de pedofilia na Bélgica. Agora, a banda dos coroínhas é que está abusando dos padres.

E O MST ... -Mas que coisa, não? O MST deita e rola, faz e acontece, leva dinheiro de ONGs, não presta conta, derruba laranjais, invade fazendas, ocupa prédios públicos, invade edifícios residenciais, não planta um pé de couve e Lula não fala nada sobre reforma agrária.

MAL... DA BRAHMA - Quando deu na telha do governo Lula de aumentar a legião dos ociosos, o presideus com uma simples medida provisória, seu AI-5 predileto, autorizou 10% de aumento na regalia a quem não trabalha e nem quer trabalhar. Agora, bate o pé e reclama, pede uma Malzebier da Brahma e não quer dar mais do 6,14 para os aposentados que trabalharam a vida inteira e até votaram nele.

BOLSA-CARGO - Um dos programas mais usados na República Da Silva é o Bolsa-Cargo. Hoje, na democracia brasileira, o maior trunfo de um governante é a reserva de emprego público em forma de cargo de confiança. Para se ter uma idéia, quando Zé Arruda foi flagrado com a boca no panetone, ele guardava nas suas gavetas nada mnenos de 20 mil cargos desses, para distribuir conforme a "estratégia de coalizão pela governabilidade". O novo governo dos distritais, querendo ganhar a credibilidade que não tem, anuncia que vai extinguir 9 mil dessas bocas ricas.

SEM VERGONHA - Não se conhece nenhum político, nenhum governante que tenha vergonha de usar essa bolsa-cargo como moeda de compra de partidos, candidatos adversários, cabos eleitorais de alto coturno... É o mensalão instituído que acaba sendo incluído nas contas dos "empregos com carteira assinada". E o seu diploma e os canudos de seus filhos podem ser enfiados no saco, ou trocados por uma carteirinha do partido.

BEM FEITO - Quem acabou com a carreira de candidato do Ciro Gomes foi Lula - que agora finge lamentar a maneira como o neopaulista está saindo da corrida ao Palácio e da vida política para esperar pela história. Ele empurrou goela abaixo de Ciro a única alternativa que o próprio presideus decidira para o ex-cearense: disputar o governo de São Paulo. Bem feito. Agora vai ter aturar Dilma nos cadafalsos e Mercadante nos palanques com meia dúzia de petistas relaxando e gozando.

O EFEITO MAIONESE - Ciro tem que dizer tudo o que tem pra dizer e quer dizer, agora. Amanhã, sem partido, sem mais o que fazer, suas palavras estarão sem força. A esperança dos demotucanos nesse início de campanha é que Dilma, cada vez mais, vai botar força no que diz e quer dizer. Aí, o desastre é inevitável.

INFLAÇÃO - Você já foi ao supermercado hoje? Então, bom tomate e bons ovos pra você. Está ficando cada vez mais difícil adquirir o arsenal para os comícios que vem por aí.

MAL NA FOTO - Pegou mal aquela foto de Norma Bengell que os marqueteiros enfiaram no histórico de Dilma Roucheffe. Foi a mais cafageste tentativa de encontrar um lugar para a decantada guerrilheira urbana nas páginas da luta civilizada pela democracia.

AULA - Você quer aprimorar seu português? Então escute o "Café com o Presidente" ao invés de ler o twitter de Dilma. Mil vezes o idioma de Lula do que os textículos de Marcelo Branco.

CUPULANTES - Que coisa essa Cúpula Brasil-Caribe que o governo acaba de promover... A turma veio aqui só para cupular com Lula. Do esforço conjunto saiu a declaração de lulática de que tudo que não foi feito seria em prol de uma "ordem internacional mais justa". Pronto! O mundo tem jeito.

CONTRA O TEMPO - Alianças até agora proporcionam a Dilma 48% de tempo a mais na TV do que para Serra. Os demotucanos devem estar exultantes: quanto mais tempo Dilma tiver para falar, mais votos conquistará para Zé Serra.


IGUAIS - Norma Bengell diz que Dilma não precisa pedir desculpas pelo uso da sua foto bem comportada em uma antiga manifestação popular que pedia liberdade de expressão. Bobagem, pessoas com passados tão iguais, são tão parecidas que ninguém notará a diferença, amanhã ou depois, quando Norma Bengell assumir a Presidência da República por uns dias, quando Lula estiver de folga, bancando o cabo eleitoral.

COISA MENOR - Os aloprados são tão incompetentes que estão transformando o twitter - que elegeu Barack Obama - numa fábrica de votos para Zé Serra. Conseguiram a proeza de transformar a universalidade da internet "numa coisa menor" - como aquela falcatrua cafajeste da foto da "velha Bengell cansada de guerra".

JÁ NÃO VÊ NADA - Dilma acaba de dizer que não vê nenhuma importância na proposta de criação do Ministério da Segurança, feita por Zé Serra ao rotundo Datena, na TV Bandeirantes. Pronto! Já está imitando o divino mestre outra vez: começa por não ver nada.

PRESSA - Marina Morena, a que se pintou de Verde, disse que vai pedir o apoio de Ciro Gomes na corrida presidencial. Então que peça logo, antes que acabe. Ela, não; o Ciro.

É MESMO? - Diga aí, Mercandante é mesmo candidato irrevogável ao governo de São Paulo? E Marta é casada; tem filhos?

PIOLHO CARO - Na Baixada Fluminense, implante com piolho rende multa de R$ 12 mil a salão de beleza. Antes de ir à Justiça, a dona de casa Maria Aparecida Emiliano de Freitas que levou uma perucagem piolhenta e cheia de lêndeas, ainda foi destratada pela dona do estabelecimento. Pela inflamação que pegou no couro cabeludo e pelo desaforo, vai levar agora R$ 12 mil. Só falta agora dona Maria Aparecida ser chamada de piolho de rico.

PEROLOU DE NOVO - Dilma Roucheffe não conseguiu conter seu gênio forte e se irritou contra a criação de um ministério da Segurança Nacional, proposto pelo tucano Zé Serra:

- O Ministério da Justiça tem desempenhado muito bem essa função de investir na segurança pública. Não vejo muito a importância disso - botou banca sobre a idéia de criação do novo ministério.

Ela contou que 78% dos recursos do Ministério da Justiça vão para a área de segurança pública e garantiu que iniciativas como a construção de unidades de segurança máxima que permitem a separação "dos grandes chefes do crime organizado dos outros presos" revelam a preocupação com a segurança pública. É claro que não disse nada sobre a preocupação real dos brasileiros com a falta de segurança na rua, na casa, na fazenda...

Dilma exaltou o que chama de polícia pacificadora e a bolsa formação destinada a policiais como ações de destaque na área: - Hoje o Ministério da Justiça está muito forte na área de segurança pública.

RODAPÉ - O Ministério pode até estar mais forte. Com essa grana toda que recebeu, nem poderia ser diferente. O que está debilitada, fraca, em estado quase terminal é a segurança da população - que mora atrás de grades, não tem guarda-costas, nem guarda da esquina e morre de bala perdida... Do jeito que morreu o prefeito Celso Daniel...