O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mar. de 2010

Seis por meia dúzia

01. Arruda foi prestar depoimento e ficou calado. A banda do panetone também comeu em tranca. Nuncanessepaís o silêncio valeu tanto ouro.

02. O direito de ficar calado dá o direito de perguntar tudo. Aí então o deputado distrital olhou guloso para o pé de Arruda e soltou afranga: - Você é casado; tem filhos?!?

03. Um dia depois do ataque das mulheres-bomba ao metrô de Moscou, o governo russo quer adotar a pena de morte para rebeldes suicidas. Quer dizer, o governo russo quer dar para eles o que eles mais querem; aderiu ao terrorismo.

04. Essa medida do governo russo é mais ou menos assim como explicar porque, na Segunda Guerra Mundial, os pilotos camicases botavam capacete antes de espatifarem seus aviões contra os alvos inimigos.

05. O governo autorizou aumento de 4,8% no preços dos medicamentos. Qualquer dia, as joalherias deixam de negociar jóias para vender remédios.

06. Em geral, propaganda de governo não tem pé nem cabeça. Mas essa campanha de advertência sobre a promiscuidade do consumo de bebidas alcoólicas com volante é mesmo de matar: - Se for dirigir, não beba! Pronto, liberou geral. No fundo, no fundo, está dizendo que se não for dirigir, beba todas. Você não morre no trânsito; morre antes, de cirrose.