O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de mar. de 2010

Dirceu, ex-de-tudo-um-pouco celebra seu próprio aniversário

Hoje, gloriosa noite de mais uma das risonhas primaveras de Zé Dirceu, ex-chefe da Casa Civil, ex-deputado federal, ex-guerrilheiro, ex-exilado, ex-isso e aquilo, ex-amigo do peito de Lula, tem festa no Lago Norte, mais precisamente na casa do empresário Jorge Ferreira, dono de uma rede de bares e restaurantes em Brasília.
Zé Dirceu, atual Vavá de Luxo da era Lula, já ganhou os cumprimentos e o bolo de aniversário de Dilma Roucheffe. Ela não vai à festa dos 64 aninhos do ex-grande companheiro de todas as horas. Deu-lhe o bolo.

Com caraminholas na cabeça do que possam pensar a respeito de aconchegos com Dirceu e sua pandilha às vésperas de uma eleição, Dilma Rousseff resolveu não ir à festa desta noite. Mandou-lhe abraços e deu-lhe o bolo por telefone.

Sabe o que isso quer dizer? Nada, absolutamente nada. Apenas o jeito de ser dos sócios da mesma dor, nesse tristonho sindicato, refúgio barato de amigos, amigos, eleições à parte.

No fundo, no fundo, a atitude é reveladora: 1) Zé Dirceu agora tem lepra, então é bom não chegar nem perto; 2) Dilma, em casos contagiosos, não tem mãe viva.