O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de mar. de 2010

Bafo de Mil Anos Atrás

Marco Aurélio, Sargento Garcia de Luiz Inácio Lula da Dilma, armou-se para o tradicional duelo com a imprensa, balançou a pança e olhando para o repórter do Estadão disparou dois top-top dentários na direção da massa: "Não somos uma ONG. O governo do Brasil trata com governos e não com dissidentes".

Só não errou o alvo, uma vez mais, porque atirou a esmo, na direção da plebe ignara. Como de hábito acontece hoje nas ruas das grandes cidades brasileiras, alguns foram atingidos. Um top entrou por um ouvido e o segundo top saiu pelo outro.

Ah é?!? Faz sentido, para aqueles que só gostam de quem gosta do que eles gostam, as nações não podem ter opositores; todos devem pensar como pensam os seus lautos regimes. É o jeito lulático de seguir a regra básica da Constituição: somos todos iguais... e coisas quetais.

Todos temos que confessar, felizes da vida, que somos cordeiros idiotas do PresiDeus em pensamento, palavras e obras, bem do jeitinho que o governo Lula da Dilma manda; bem do jeitinho que gostam e mandam pusilânimes como Raul, Fidel, Zelaya, Morales, Chávez... Essa pandilha de sevandijas.

Quando assim não é, os dissidentes podem morrer de inanição no fundo dos cárceres para onde foram mandados por "desobediência", ou por "relutância" e "desacato à autoridade" - como foi jogado às traças pelas ratazanas o operário Orlando Zapata, lá em "Cocodrillo Verde". Se não for por inanição que o seja no Paredão - versejam os poltrões.

Nessas horas, quem vira ONG para os biltres insensíveis que se adonam dos países, são os dissidentes como Guillermo Fariñas e seus seguidores.

Nesses momentos, o faceiro PresiDeus do Brasil, divide regabofes e horas de lazer à beira de piscinas cubanas, ou nas areias tépidas da orla hondurenha, quem sabe por la Isla Marguerita no mar de Huguito bancando o alegre fotógrafo amador, não só dos seus ídolos de pés de barro e cabeças de bagre, mas até dos súditos da mais canina fidelidade.

Lástima é o pobre de um repórter ter que suportar assim na cara, um bafo de múmia de mil anos atrás, como o desse top-top profissional, desalmado e desbocado. Mas bem feito! Quem mandou perguntar alguma coisa para um reles calhorda?!?