O mal da imprensa é o bem de Luiz Inácio Lula da Dilma. Essa rede interminável de palanques e de inaugurações de pedras fundamentais, não teriam o menor sentido, nem a mínima repercussão se ficassem apenas no âmbito da turma do gargarejo, na calhordice dos aplausos da claque compelida pelos seus chefes de escritórios fantasmas.
As bobagens, o deboche, os ataques, os desaforos, as pérolas ignaras jogadas aos porcos, as paquadas, ganham projeção e ocupam o espaço das realizações que não saem do chão, das obras que ficam no papel, dos serviços que não são devolvidos nem prestados da população que se curva ao peso da monstruosa e mais voraz carga tributária do mundo.
O mal da imprensa é o bem de Luiz Inácio Lula da Dilma.
Experimentem, por uma semana, não dar bola para esses factóides ambulantes e jogar na cesta de lixo das suas redações os releases e as notícias prontas que contam a história oficial em papel timbrado com a logosuástica tropical "Brasil, um País de Todos".
Uma semaninha só. Vocês veriam o mal de Lula da Dilma ao ver o bem da imprensa. Só de pensar, a minha azia sumiu.
CATAPULTA
O que é a estratégia de "governabilidade por coalizão" que Lula inventou como justificativa para o seu próprio governo e espalha pelo Brasil Da Silva? Ciro Gomes explica: "É compra de tempo na televisão". Simples assim. Curto e grosso, rápido e rasteiro.
O que é esse festival de inaugurações de pedras fundamentais, arte e manha da dupla aerodinâmica PresiDeus Lula/Super Dilma? Todo mundo sabe: é a mídia dando de graça o que o governo gasta os tubos para "coalizar" horário eleitoral na TV.
cada palanque é uma catapuulta que lança de mão beijada o poste predileto de Lula em todas as redes e emissoras de TV, de rádio, revistas, jornais e espaços da webmedia.
Quer dizer, se é isso que decide as eleições no Brasil, então manda fechar os partidos e abrir mais empresas de comunicação. Rádio pirata nem precisa mais, já tem de sobra.