O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de mar. de 2010

O Alerta de Fariñas

Na reportagem publicada neste domingo (14) pelo jornal Estado de S. Paulo, percebe-se claramente que o dissidente cubano Guillhermo Fariñas, que faz greve de fome há quase 20 dias, está perdendo as forças e a vida mas não perde a lucidez.


Ele classificou de hipócritas as declarações de Lula a des/respeito quando o PresiDeus brasileiro comparou presos políticos a criminosos e foi criticado por não tocar no assunto dos direitos humanos durante sua visita a Cuba, no fim de fevereiro.

Com pressão de 9 por 6, cansado, com sono e dor de cabeça, Fariñas falou por telefone ao Estadão, na noite de sábado, no hospital em que está desde quinta-feira, em Santa Clara. Ele sobrevive com alimentação intravenosa. Suas veias, ele conta, "colapsaram" e agora, os médicos tentam pelo pescoço.

Sobre se faria outras greves depois dessa, Fariñas foi explícito conforme relata o jornal: - Como falo com um brasileiro, posso dizer que a bola está com o governo cubano. Há alguns dias o Granma escreveu meu epitáfio, lavou as mãos para a minha morte e me chamou de chantagista. Quero a libertação dos 26 presos políticos doentes prestes a morrer. A ação de Lula foi hipócrita, pois ele já foi preso político em greve de fome.

E foi em frente: - Lula é um oportunista de memória curta. Está dando apoio a gente que está há 52 anos no poder, Logo ele, que foi um perseguido político durante a ditadura brasileira... Se tivesse chegado ao poder nos anos 60, talvez tivesse feito como os Castros. Ele deveria saber que depois da Guerra Fria já não há espaço para o poder longe do povo. A minha morte é a maneira de mostrar que não sou mercenário.

No que se refere à declaração de Lula dizendo que "sem o embargo dos EUA não haveria preso político", o dissidente cubano foi revelador: - É uma grande mentira. Aqui se compra na área livre do Panamá todo tipo de mercadoria americana. As remessas de Estados Unidos não são bloqueadas. Os Estados Unidos nos vendem comida.

RODAPÉ - O alerta em negrito no penúltimo parágrafo é aqui do blog. Pense nisso. Fariñas já não precisa mais pensar, ele tem plena consciência do que mandou nos dizer. O sonho de Lula da Silva é um dia ser Castro.