O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de mar. de 2010

De câncer a gripe; de jogatina a pedofilia...

01. Zé Alencar está enfrentando muito mais dificuldades para convencer Hélio Costa a ser seu vice ao cargo de governador de Minas do que na sua luta contra o câncer. Enquanto isso, Luiz Inácio Lula da Dilma empurra Patrus Ananias para o Senado, de onde há bom tempo saiu cambaleando.

02. O Vox Populi diz que nas pesquisa que fez pelo Distrito Federal, Joaquim Roriz tem 42% das intenções de voto e Agnelo Queiroz, o comunista que Lula não reintegrou ao Ministério do Esporte, tem 16%. Isso quer dizer que Agnelo - se Cristovam Buarque não se meter - pode ser o campeão da minoria e o próximo governador do DF. É que Arruda não vai parar de escrever suas memórias do cárcere até o dia da eleição. Roriz,dessa vez, ao invés de bezerro, vai pagar o pato.

03. Lula e Dilma, a dupla dinâmica, tem força de super-heróis quando se trata de quebrar pedras fundamentais em vários pedaços. Aí é só jogar os cacos em cima de palanques e partir para mais uma nova e emocionante aventura. Essa é, na corrida ao Palácio, a mais perfeita imitação das histórias em quadrinhos. O enredo idiota que poderia ser contado numa simples e única página, rende muito mais quadro a quadro. mesmo que gaste mais papel e custe muito mais caro para os e/leitores.

04. A estratégia de campanha de Lula e Dilma é picotar as obras que não saem do papel para que possam ser inaugurada e reinauguradas permanentemente até à exaustão. É só com isso que a dupla é capaz de suar, porque arregaçar as mangas de verdade não é a sua praia. Das 22 obras recentemente inauguradas, 13 delas ainda estão na prancheta. Assim que der no jeito, serão reinauguradas.

05. Jobim das Selvas dá uma banana para a Força Aérea Brasileira e descasca o abacaxi para seu mestre Lula: escolheu os caças Rafale como o melhor negócio para a política de boa vizinhança do Brasil com a França.

06. Zé Temporão quer fazer com a vacina contra a gripe suína o que Albert Sabin fez com a vacinação em massa, sistemática e organizada, contra a paralisia infantil. A poliomielite era uma triste realidade nacional naquela época de governo Figueiredo; essa gripe, virose mundial de mídia injetada pelos grandes laboratórios, mata menos que a dengue e a febre amarela. O Ministério da Saúde precisa consumir o que gastou em âmpolas ao invés de investir numa política real de saúde.

07. Já que estão vacinando a dar com um pau por aí, vacine-se você também. Afinal, o prejuizo já foi feito e ninguém é de ferro. E sabe como é, de graça, brasileiro toma até injeção na testa.

08. Pego o time que está fora do grupo de Dunga, dou dois gols e o empate num joguinho a valer como treino, antes da convocação final para a Copa do Mundo na África. Ronaldinho Gaucho, Neymar, Pato e Ganso jogam na minha Seleção. E, só para agarrar um penalti e fazer um gol de falta por partida, Rogério Ceni é o goleiro titular. Ah, sim... Meu treinador não é o Dunga.


09. O Corinthians perdeu no domingo por 2 a 0 para um time que era Barueri e agora é Grêmio Prudente. Aí, Mano meneses vem e com ares de filósofo de casamata diz que "tem dias que a bola não entra". Por duas razões no fundo das redes, o goleiro do time dele não concorda.

10. O papa disse do alto de sua sacada no Vaticano nesse domingo que "devemos ser intransigentes com o pecado" e "indulgentes com as pessoas". Bem, como sem as pessoas não há pecado, deixa tudo como está só pra ver como é que fica. A pedofilia, como diria o PresiDeus "não fala por si", precisa dos pecadores. Sejamos, pois, indulgentes com eles.

11. O jogo de bingo que para Lula Da Silva já foi um dia "pior que a prostituição infantil" está para ser aprovado a qualquer momento na maior casa de tolerância nacional. Hoje, longe de ser um ramo do lenocínio, é apenas mais uma rede de lavanderia que está por ser inaugurada.

12. O bingo em si, é um joguinho tão banal e inofensivo, quanto um dia foi o jogo de bicho feito pelas velhinhas no armazém da esquina. Hoje tem tudo para ser igualado às loterias oficiais do governo. Quem sabe até se não poderá ser administrado, amanhã ou depois, pelos bancos estatais.