O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de mar. de 2010

Pé Torto

Isso não é notícia é replay: "Polícia Federal flagra cartel de Gás de Cozinha". A novidade nem é nova, apenas foi constada dessa vez: a Liquigás - do governo a da PTrobras, da conselheira Dilma - está no bolo. Ela, a Ultragás, a SHV, a Copagás, Nacional Gás Butano e outras que vem butano no nosso há muito tempo, foram flagradas agora com a boca no botijão.

Elas se juntaram lá em Fortaleza para aumentar o preço do gás da minha, da sua, da nossa cozinha em todo o país. Depois, o leite das criancinhas sai pela hora da morte e você vai se queixar pro bispo - que já nem é mais aquele, pode ser qualquer macedônio que ande por aí.

Agora, diga lá, por favor: o que é mesmo que a Liquigás tinha que estar no meio dessa gente. Já não chega o que chove de petróleo na sua horta? Se você não sabe, seu boca-aberta, eu lhe digo: ela está só imitando o que os seus chefes mandam. Se lá no Palácio é assim, por que não pode ser assim na porcaria do nosso quintal?!?

A Liquigás anda em más companhias. Não faz, no entanto, nada diferente do que fazem e refazem os seus chefes, sejam eles de palácios ou de casas civís. Mau exemplo é que nem pé torto: sempre tem um chinelo velho pra calçar.

RODAPÉ - Pois Agaciel Maia, o todo poderoso diretor-geral do Senado por mais de 30 anos, do alto de sua notável experiência como o grande senador vitalício da Casa, disse que não aceita o castigo. Pronto, está armado o barraco. Zé Sarney já começa a tremer nas bases, outra vez. Ninguém tem no Congresso tanta munição no paiol para jogar bosta na Geny do que o senhor dos anéis da Casa do Polvo.