O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de out. de 2015

E AÍ, LEVY MUDA,
OU MUDA-SE LEVY?

Nada pior para uma democracia do que o PT e nada pior para o PT que o PT. Há 13 anos o PT é o governo e, mais que isso, o PT é o poder. O Brasil é o resumo da natureza do PT feito pela falta de imaginação e excesso de dominação.

Quando não tem nada pra fazer e nada fazer é a sua melhor vocação, o PT briga com o PT. Ontem Rui Falcão enfiou as garras, só para fazer graça com o seu patrão, Lula da Silva, no ministro da Fazenda de Dilma, o catatônico Joaquim Levy.

Hoje, Dilma dá nos dedos de Falcão e, com a leveza de uma legítima e expedita Mulher Mandioca,diz que "o ministro Levy fica".

É que, diante da fanfarronada do porta-voz do Brahma de que "ou Levy muda, ou se muda", ela sem abrir sequer um esgar à guisa de sorriso, enfiou à la francesa, a tocha olímpica e paralímpica em Falcão, bem ali onde as costas perdem o seu digno nome:"Não é a opinião do governo".

E assim é que mais uma vez na história desse país, Dilma foi Dilma como nunca antes nessa mesma história desse mesmo país: "L' État c'est moi!". E encerrou o papo, bem ao mais puro estilo da sua democracia de gabinete, como tem sido há 13 anos nesse país, desde que passou a chamar-se Brasil da Silva.

RODAPÉ - Nem tudo é o que parece. No acoinchego de seu inútil, mas pernicioso, instituto de palestras, Lula, o Brahma do Clube dos Empreiteiros, resmungava teimoso entredentes: "Levy tem prazo de validade". Então, aí que me refiro: você acha que a voz de Dilma é mais poderosa por que não é roufenha, apenas cavernosa?!?