O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de out. de 2015

RELATOR DO TCU PEDIU
REJEIÇÃO DAS CONTAS DA DILMA

Augusto Nardes, relator do TCU, pediu rejeição das contas da Dilma em 2014. Ele listou 18 razões de peso para recomendar a reprovação. Era só o que a oposição queria para embasar o pedido de impeachment.

A isso é que se pode chamar de de revolta do aparelho contra quem se acha patrão de todo mundo; uma espécie de criatura se voltando contra o criador.

Agora, o TCU vai apreciar na próxima quarta-feira de cinzas, as contas de Dilma. Os demais ministros vão dizer se seguem ou não a proposta de Nardes. Se o placar for desfavorável ao Palácio do Planalto, pode vir por aí o tal processo de impeachment por crime de responsabilidade. E nessa tentativa a oposição não está sozinha; há nas bases um batalhão de rebeldes com a causa.

Mas, a notícia nem é bem esta. A notícia é que, desde esta tarde de sexta-feira, já bateu um barata-voa nas fileiras cerradas do governo. A revoada intensa que o Brasil assistiu nesses últimos dias para cima do Congresso Nacional, a fim de trocar cargos e ministérios por vetos presidenciais, já começou a bater asas para os lados do Tribunal de Contas da União.