O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de out. de 2015

CUNHA ANTES DE TUDO
Não é por nada, não, mas já deu pra reparar que Dilma Sapiens se preocupa muito mais com Eduardo Cunha do que com com a inflação, o desemprego,a saúde, a educação, a segurança dos brasileiros. Na verdade, ela se preocupa muito mais com o que Cunha sabe, do que se preocupa com o seu governo que arromba e deixa arrombar.

EMPATE COM SABOR DE DERROTA
Joaquim Levy, levitando de verdade: "Não há 'pedaladas fiscais' em 2015". Pô, o cara está de volta para o futuro e acaba de empatar com Dilma que disse que "no meu governo não tem corrupção".

ENEM
O que mais impressiona no Enem é a rigidez inflexível do governo na questão do horário. Se os portões se fecham às 13 horas, às 13 horas e um átimo de segundo depois a zelosa fiscalização bate a porta na cara dos estudantes. Se os organismos de fiscalização estatais funcionassem com essa mesma precisão e eficácia no controle do Estado que rouba e deixa roubar, o Brasil poderia relaxar e gozar o tempo todo, sem medo de ser feliz ou de se deixar cair em tentação.

ABAIXO DE OVAÇÃO
Dilma Vana foi ao Sul discursar sobre a teimosa revolta da natureza contra o governo dela. Foi vaiada. Bom, já que foi assim ovacionada, espera-se que Dilma agora vá discursar contra a mesma natureza no Sudeste, no Norte e no Nordeste.

PODE TARDAR, MAS...
E então,Pizzolato passou a primeira noite na Papuda. Agora falta apenas passar as noites de hoje até 23 de junho do ano que vem. Duvido que até lá ele consiga dormir noite após noite com um olho no anão e outro no estuprador. Numa dessas ele vai cair no sono... Aí a gente vai saber que a justiça e cega, tarda, mas não falha.

SOCORRO TERCEIRIZADO
Dilma anunciou,  como se acreditasse que alguém ainda acredita nela, que vai mandar uma "equipe técnica" para avaliar a extensão das necessidades do Rio Grande do Sul, varrido pela rebeldia da natureza. Assim como já acontecera num palanque lá em Tocantins, Dilma tomou vaia no Sul. Todo mundo sabe, até gremistas e colorados, que seu governo não tem técnicos; só cabos-eleitorais terceirizados.

PRECISÃO BRITÂNICA
A bem da verdade, Dilma ao dizer que seu governo "não tem corrupção", está deixando claro no seu soberano ar britânico de Mulher Sapiens que ela não governa brasileiros; seu governo é para inglês ver. Dilma é a rainha da Inglaterra.

FOI
Lula, desvairado e sem noção: "Pedir saída de Levy seria desleal". Seria, não. Foi!

EM VERDADE, VOS DIGO
Em verdade, em verdade vos digo: se Dilma tentasse governar mesmo esse país, ajudaria a oposição na nobre guerra santa de retomada do Palácio do Planalto e... facilitaria, sobremodo, a piedosa campanha "Voltai, Lula. Tende Piedade de nós!".