O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de out. de 2015

MEU JAPONEZINHO DE ESTIMAÇÃO
NÃO PODE MAIS TER TANTA SEDE

A Petrobras aumentou ontem em 6% a gasolina e 4% o diesel nas refinarias e a sede do meu japonezinho 1.6, um Nissanzinho de estimação há mais de dois anos, já pagou mais 20 centavos por litro hoje pela manhã. 

E assim é que o transporte rodoviário vai aumentar, e tudo que passar por pedágios e terminais rodoviários, ferroviários, portuários, aeroviários, hidroviários vai chegar mais caro à porta da nossa casa, ou em cima da nossa mesa. 

E essa pandilha só pensa naquilo: continuar no poder. E dê-lhe que te dê-lhe chantagem explícita, suborno e propina: toma-lá e dá-cá; me dá um voto que eu te dou um cargo; me aprova um veto que eu te batizo com o Frei Beto; me garante no Planalto que eu te dou salário alto; fica comigo sem mistério que te dou um ministério... 

E nessa rebordosa, nessa mixórdia, nessa barafunda  aparece o Cara de... Ah, o Lula, aparece o Lula dizendo que que está "pensando" em lançar sua pré-candidatura à Presidência da República. 

Não sei pra quê, nem a troco de quê: ele já manda no PT, na Dilma há muito tempo e agora, como vice de fato de Michel Temer, manda até no PMDB. Ele é assim, sempre que aparece uma brecha, ele joga verde pra colher maduro. 

Mas desta vez ele está semeando é a sua imunidade. É que no ritmo em que a Operação lava Jato está pegando no pé dos que arrombam e deixam arrombar, o tempo pode ser curto para livrar a cara de quem não tem direito a foro privilegiado e nem mesmo a cela especial.