O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de out. de 2015

HIPOCRISIA NACIONAL

A hipocrisia é tão deslavada e corriqueira nesse país e dentro do crime organizado que tomou de Assalto o Estado brasileiro que as agências de notícias, a mídia convencional, os chamados formadores de opinião aceitam como natural as mentiras e desculpas mais esfarrapadas que são esfregadas na cara dos brasileiros.

Mas isso, é aqui com a gente que já se acostumou com o permanente massacre da canalhice estabelecida nessa democracia de gabinete. Lá fora, eles piam fino.

Está aí a agência Fitch, de avaliação de risco que não nos deixa mentir. Anunciou o rebaixamento do Brasil para o último degrau antes de chegar ao patamar dos países caloteiros.


Mas, enquanto isso, o Instituto Lula ganha o som da voz do seu dono e nos aplica mais uma grossa mentira. Diz que Lula foi voluntariamente prestar depoimento ao Ministério Público Federal, em Brasília. Ah, me engana que eu gosto.

Voluntariamente, uma pinoia! Só se o fato de não ter ido algemado significa que o depoente foi por livre e espontânea vontade. Pelo que não disse ao procurador que o escutava a respeito do tráfico de influência e de sua corretagem à Odebrecht, chegou-se à singela conclusão que Lula gosta de fazer só duas coisas na vida: a outra é prestar depoimento à Justiça.

O depoimento de Lula foi dado ao procurador Ivan Cláudio Marx, que assumiu a investigação sobre o ex-presidente no início deste mês. Foi voluntário, ecoam as mídias amestradas que não mencionam o fato de que, mais que voluntário, foi um ato de antecipação ao lance mais perigoso que estava por vir: a intimação.

Então, esse garboso e incherido instituto - que ninguém sabe para o que é mesmo que serve, além de agenciar palestras sujas e lavá-las com recibos carimbados - que vá  ver se eu estou ali na esquina.

Para que não restem dúvidas, necessário se faz dizer que quando assim me mostro indignado, estou na realidade botando pra fora o que o procurador Marx guardou para ele da conversa fiada do voluntário depoente. Isso, na devida hora, vai aparecer no cabeludo processo.

Por enquanto, verdade é que, nesse Brasil da Silva, destrambelhado, arrombado, quebrado e alquebrado, os hipócritas e mentirosos vão melhorando. Ficam cada vez mais hipócritas. São todos - animais físicos e jurídicos - voluntários na evolução da arte e manha da hipocrisia.