O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de out. de 2015

DEMOCRACIA DE GABINETE, OU
FISIOLOGIA A MAIS NÃO PODER

Nessa democracia criada por eles para seu uso e abuso, Renan Calheiros - logo quem! - vai dar 45 dias para Dilma se defender. Ah, não resisto: fico pensando que bom seria se ela lhe aturasse uma bicicleta por cima... Mas, não adianta nem sonhar.

O que vai acontecer é que Renan esticou esse prazo para que o Planalto encontre um jeito de rebater o parecer do TCU que rejeitou as contas mal-contadas do governo.

E nisso aí, o rito da comissão de orçamento vai empurrar para o ano que vem a votação no Congresso do - prestem atenção! - do balanço fiscal de 2014.

Nunca antes na história desse país um governo foi tão burro, ou tão caloteiro e sem um pingo de vergonha na cara, a ponto de prestar as contas de um mandato dois anos depois.

Faça isso com a prestação do seu carro, com a prestação da sua casa própria, com a conta do armazém da esquina que eu quero ver. Leve dois meses - não são dois anos - leve dois meses para pagar o carnê que você vai ver como eles tomam o seu imóvel na mesma hora, a comida some da sua mesa e você vai a pé para o trabalho.

É nessas horas que a gente vê que os políticos brasileiros só circunstancialmente são ideológicos; no mais das vezes, é como eu vivo dizendo: eles só se sentem bem quando satisfazem suas necessidades fisiológicas.