O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de out. de 2015

DILMA JÁ ERA E O PT
É SUBALTERNO DO PMDB

Dilma Vana já era. Sempre mandou pouco, mas agora não manda mais nada. Vai cumprir o carnê de um governo que nunca deixou de ser de Lula, mas que agora é também e uma vez mais de Michel Temer. A bem da verdade, na prática, o PT deixa de ser parceiro do PMDB para ser seu partido subalterno.

E tudo isso se revela assim, muito claramente, com a saída de Aloysio Mercadante da Casa Civil que passa a ser habitada pelo baianoso Jaques Wagner. Para não ficar sem boca-rica nenhuma, Mercadante volta para o Ministério da Educação no lugar de Renato Janine que passou cinco meses por lá, "estudando o MEC" e acabou reprovado pelos professores de Dilma.

Quem saiu ganhando com esse troca-troca explícito foi o Ministério da Defesa que, com a saída de Jaques Wagner não perdeu nada e ainda está acéfalo.

E assim é que, por enquanto, Dilma fica só na vitrine do Planalto, ainda sob os mandos e desmandos de Lula que vai ser uma espécie de vice-presidente de Michel Temer, presidente de fato do Brasil e de direito do PMDB que manda também na Câmara e no Senado.