O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de out. de 2015


PREFEITO CONDENADO
Justiça condena ex-prefeito de Vinhedo, em São Paulo, a 32 anos de prisão. Roubou mais que o leite das criancinhas; roubou a grana da merenda escolar. Vai usar anel de barbante por algum tempo e, não demora nada, está na rua, feliz da vida. E pensar que há mais 5.569 prefeitos nesse imenso Portugal...

BOTA FÉ NO BARBALHO
Jader Barbalho nega ter recebido dinheiro de propina em contratos da Petrobras. Bota fé, companheiro. Mas muita fé. Afinal, ele já se disse inocente em pelo menos uma vinte acusações do mesmo tipo e feitio. Há dois detalhes nessa história. Um bom e outro ruim para Jader Barbalho. Primeiro o bom: Barbalho é assim-assim com Lula que, uma vez num palanque até beijou sua mão. Pô, isso conta. O ruim é que ele não fez nenhum acordo de delação premiada.

DA MATA VIRGEM
Marina Silva sai da mata virgem e dá seu grito verde: "o Brasil precisa de ajuste de postura das lideranças". Primeira coisinha, virgem é a mata; segunda coisinha, "postura"é de galinha. Galinha é que põe ovo. Resumo: Marina Silva calada, empataria com o Pelé.

NUNCA MAIS
A CPI do Petrolão retomou hoje à tarde a discussão sobre o parecer final. Não é nada, não é nada, isso não é nada mesmo. O melhor parecer dessa ou de qualquer CPI é que seja mesmo final. E que seja para sempre. Brasil, CPI nunca mais!

OUTRA PÁGINA VIRADA
Aquele cara de cueca cheia, líder do governo é um espetáculo quando fala em nome da Dilma. A Dilma quando abre a boca já é um escândalo, imagina o seu intérprete. Em todo caso, diga-se o que ele disse hoje com aquele semblante feliz com olhar de peixe morto: "O impeachment é página virada". Esses caras para virar uma página são uns doutores. Esse governo pegou de Lula a aversão pela leitura.

GELO TOTAL
A oposição agora teve um tremelique nervoso. Promete ignorar o Supremo Tribunal do Governo Federal e recorrer a plenário se Cunha indeferir o segundo pedido de impeachment de Hélio Bicudo & Cia. Limitadíssima. Grande coisa, faz séculos que o STF vem ignorando o Congresso.

ADOÇANTE GALOPANTE
Os formadores de opinião econômica nesse Brasil da Silva garantem que a inflação oficial nos últimos 12 meses foi de 9,6%. Isso já nem é mais mentira nenhuma; é vício de comunicação dirigida. A minha ideia de inflação eu confirmei hoje pela manhã na farmácia. A caixa de adoçante Stevia que eu comprava em maio deste ano por R$ 6,80 me custou hoje, no duro e na batata - como dizia meu bom velho Juliné - R$ 10,20. Mais de 60% de inflação galopante. E viva o ajuste fiscal! Que venha a CPMF, porque senão o Joaquim Levy perde o emprego.