O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de out. de 2015


TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR
Marco Polo Del Nero acaba de fechar acordo para deixara Fifa. É que a Fifa naquele lugar, lá na Suíça, em que a Polícia prende e a Justiça julga os malfeitores. Del Nero, no entanto, é o homem certo no lugar certo aqui para o Brasil da Silva: preside a CBF.

PITONISAS
As pitonisas revelam o segredo de Polichinelo: Joaquim Levy, malgrado a defesa de Dilma, conta com a reprovação de Lula da Silva; por isso dificilmente deve estar na virada do ano sentado na cadeira de ministro

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem é do mar não enjoa, mas à beira do naufrágio, Cunha já não pode fazer bulhufas por ele mesmo,embora ainda possa fazer alguma coisa pelo Brasil. O que você acha que ele deve fazer: 1) Deixar o barco correr pelo Brasil; 2) Deixar o barco correr a favor da sua correnteza; 3) Pular fora do barco depois de dar carona a Dilma Vana?

DELATORES E CALADOS
Você sabe que as delações premiadas de Fernando Baiano e Paulo Roberto Costa não bateram bem das bolas. Se você não sabe qual deles está mentido, acerte na mosca: quem mente são aqueles que ficaram calados diante dos dois notórios delatores.

MENTIRAS E VERDADES
Diante da crise que Dilma Vana, sem a mínima vocação para a autenticidade, falta com a verdade e diz que "vamos superar a crise e controlar a inflação". Nem sequer ela ostenta um acordo de delação premiada, para pretender ser acreditada pelo povo. Nesse meio tempo, diante da crise, os pais brasileiros já cogitam tirar seus filhos da escola particular. E, no mesmo ritmo, os refugiados haitianos já estão tratando de voltar às carreiras para o seu país. É que para a inflação que devora seus fígados, eles não acreditam nas contas do governo que anunciam uma inflação anual de menos de 9%. Para eles, que chegaram aqui com o dólar a pouco mais de R$ 1,5, a inflação está hoje a quatro por um. Isso é uma queda de mais de 350% na sua capacidade de aguentar o custo de vida.  

VISITAS PARA A ONU
A ONU visita cadeias brasileiras para avaliar tratamento dado aos presos. Ah, bom. Assim que terminarem a revista, podem dar uma olhadinha também nas condições humanas que são dispensadas pelo governo aos mais de 12 milhões de aposentados com mais de um salário mínimo.

TROFÉU
Após onze anos consecutivos, a jogadora Marta fica fora da disputa da Bola de Ouro. No ano que vem ela voltará a competir. Vai ser pelo troféu Bengala Dourada.

PEDALANDO
Neste fim de semana, no bairro Pinheiros, de classe média, em São Paulo, a polícia acabou salvando do linchamento um homem que, armado de faca tentou roubar um ciclista. Na verdade, a história está mal contada. O cara tentou roubar foi a bicicleta do outro. Mas, notícias à parte, que fique a lição: pedalar hoje no Brasil não é pra qualquer um. Só é bom e não tem qualquer perigo, quando quem pedala é a Mulher Mandioca.

LEVY NA FAZENDA
Dilma, lá fora, reagiu às pressões de Lula e do PT e garantiu com seus lindos dentes - todos os dois - que Joaquim Levy fica na Fazenda. Só se for naquele reality show pornochanchada da TV Record, do companheiro bispo Macedo.