O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de out. de 2015

DEMOCRACIA DE GABINETE EXPLÍCITA


Pronto, é disso que a gente está falando. Isso aí é o exemplo explícito de Democracia de Gabinete.
Mal chegou lá de fora, onde fez turismo a nossa custa pela Suécia e pela Finlândia, Dilma se acumpliciou com a notável Confederação Nacional de Municípios.

E, como se ela não fosse a rainha da Inglaterra, tratou-os com se fossem nossos representantes em 22 Estados dessa República arrombada. E arrombada, em muitos casos, por governichos associados a essa mesma Confederação. 

Como se fossem donos da vontade de 200 milhões de brasileiros, discutiram com a embasbacante balconista as alíquotas que serão adotadas com a recriação da CMPF.

E ficaram assim nesse regabofe como se a população mal pudesse esperar pelo momento de começar a ser achincalhada outra vez pelo imposto do cheque que, agora, em sua nova e pornográfica versão, arrombará também os cartões de crédito e qualquer outra movimentação financeira da vida da gente.

Diga você aí, seja lá qual for o seu Estado, quem desses mendigos políticos, qual desses fregueses do balcão de óbulos e donativos do governo representa você e sua família. Isso é que é Democracia de Gabinete na sua forma mais explícita, nua e crua.

Um grupelho de pretensos representantes do povo se junta e decide o que é bom pra tosse de todo mundo e para o fígado de todos nós.