O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de out. de 2015

VIA DAS DÚVIDAS
Volúvel como ele só em matéria de contas mal feitas, o governo prevê agora que a queda no PIB ao invés de 2,4% será de 2,8%. Já os analistas do mercado financeiro falam em queda de 3%. Por via das dúvidas você pode garantir que vai ser mais do que isso. E vida que segue.

IMPOPULARIDADE
Para vocês que não acreditam mas adoram pesquisas de opinião, a CNI cometeu mais uma por aí. E então divulgou que o prestígio do jeito Dilma de governar "subiu" de sete vírgula qualquer coisa para 8,8%. Isso quer dizer que, a cada 100 pessoas 91 ou 92 lhe torcem o nariz e lhe viram a cara na rua, ou em qualquer palanque que ela se apresente. As mesmas pesquisas dizem e você acredita que Lula está abaixo da cola do cavalo. Se a eleição fosse hoje, ele perderia para qualquer tucano dessa trinca que, por acaso, está em cima do muro: Aécio, Zé Serra e Alckmin - necessariamente nessa ordem.

ARRANJE UMA BOQUINHA
Mate essa no peito e saia jogando: juros anuais do cartão de crédito estão hoje a módicos 414,3%. Os juros do cheque especial, são uma barbadinha: 216,7% ao ano. Já o cartão corporativo do governo tem um lucro anual estimado em 828,6% além de 100% sem juros e correção monetária. O que é que você, sua mulher, seus filhos, seus pais, seus avós estão esperando para arranjar uma boquinha se servidor comissionado de Dilma Vana?!?

O COLETOR
Joaquim Levy, o Pândego Levitador, continua sua missão de coletor de impostos do governo que arrombou e deixou arrombar os cofres públicos. Quer que a gente reponha os mais de 60 bilhões de reais que nos foram roubados. Esses 60 bilhões, necessário se faz dizer, foram "estimados" por esse mesmo governo que não consegue fechar as contas de suas gandaias no ano passado. Pela credibilidade de sua contabilidade de araque, esse rombo bem que pode ser o dobro. Agora vem esse Levy querendo desdobrar e enfiar em nós o que sumiu nos bolsos dos que se apropriaram do país. Se quisesse mesmo endireitar o Brasil, ao invés de pedir ajuste fiscal e o amargo regresso da CPMF, Levy estaria pedindo cadeia para os seus patrões.

MAIS UM, MAIS UM!
Oba, o Brasil conseguiu bater todos os recordes de infectados pela dengue. Diante dos persistentes sintomas, o Ministério da Saúde adverte: chegamos a 1 milhão e 460 mil vítimas de picadura. Epa, mais um brasileiro acaba de ser picado!Agora já são 1 milhão e 461 dengosos. Culpa da população que não ajuda o pessoal da Defesa e Fiscalização Sanitária... Epa, mais um!

PURA MENTIRA
Nesta quarta-feira de futebol e bola murcha, deve ser feita de forma oficial e solene a representação contra Eduardo Cunha, por quebra de decoro parlamentar. É que ele teria mentido duante uma nobre sessão. Essa é mesmo a mais hipócrita casa de tolerância nacional: mentir é indecoros; o resto pode.

TOMA!
Diante do chororô cínico e descarado do PT, de Lula, dos defensores de empreiteiros, dos políticos, operadores e receptadores, o juiz Sérgio Moro - coordenador da Operação Lava Jato foi explícito e enxuto, uma vez mais: "O que importa são os fatos, as provas e a lei". Toma!

HAPPY BIRTHDAY
Cartaz caindo pelas tabelas, Lula, o Barba, o Cara, o Metamorfose Ambulante, o Brahma corretor de luxo do Clube do Bilhão, celebrou quase às escondidas o seu 70° aniversário de fundação. A criatura foi até o Instituto de palestras do aniversariante fazer as pazes com o criador. Até cantar o "happy birthday, my president", ela cantou. Depois, ele deu um sopro e apagou a vela. Ó, quanta ternura!

LEILÕES
Um biscoito que sobrou da tragédia do Titanic foi arrematado ontem em leilão, por US$ 90 mil. Imagine quanto será leiloado um dente de ouro tirado das profundezas daquela canoa furada do Leonardo Di Caprio. Entrementes, o governo brasileiro cancelou o leilão de 29 hidrelétricas. O motivo é segredo de Estado. Vai ver que para esse tipo de negócio proposto pelos nobres leiloeiros do governo o mercado está em estado de choque.

NOVOS EMPREENDEDORES
Como despencou de vez o castelo de cartas do pleno emprego montado pelo governo nesses 13 anos do Partido dos Trabalhadores no poder, os milhões de desempregados começam a abrir os seus próprios negócios. Duas rápidas conclusões: 1) logo esses pequenos e aflitos pequenos empreendedores, estarão na mão da máfia dos Alvarás de Funcionamento; 2) não demora nada e o Instituto porta-voz de Lula estará anunciando palestras do seu dono sobre o novo maior programa social do mundo, o "Pequenos Empregos, Grandes Negócios".

PODE SER...
No Rio Grande do Sul, a Polícia Federal realiza operação contra fraudes no INSS. Pode ser que assim ela descubra por que o governo Dilma alega que dar aumento para os aposentados "quebraria" a Previdência.

ORA BOLAS
01) A mãe de Neymar foi incluída pela Justiça espanhola no processo por fraude. Pô, os caras estão baixando o nível. Meteram a mãe no meio. Daqui a pouco o Neymar sai chutando meio mundo.

02) Bastou defenestrarem o Pixu para o Leco ser eleito presidente do São Paulo F.C.

ENEM
O MEC promete divulgar hoje o gabarito do Enem. O Mercadante está todo contente: sai do ostracismo para ser comentarista de cursinho.