O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de out. de 2015

O DESTINO DOS MELHORES
AMIGOS DO HOMEM


O destino mais certo para os amigos mais próximos, digamos, os melhores amigos de Lula tem sido, invariavelmente, a cadeia.

Parece que eles adoram ser presos só para receber o tradicional e reconfortante telefonema do chefe: "Tamo junto nessa, cumpanhêro!".

Essa fidelidade canina dos maiores e melhores companheiros ao seu grande líder bom e batuta, um dia confessada com alarde e empáfia por ninguém mais nem menos que Zé Dirceu, me transporta às páginas do Mein Kampf, biografia fantasiada da luta racista e nacional-socialista  de Adolf Hitler.

Lá está pois, a páginas tantas, que os ministros do tirano maluco se apresentavam em sociedade dizendo com o maior orgulho: "Eu sou um cão fiel do Führer".


Ao que Hitler ripostava sacudindo aquele ridículo e malévolo bigodinho: "O cão é o melhor amigo do homem... Eu sou o homem".

Como se sabe, nem o homem e muito menos os seus cães fiéis, acabaram bem no fim da história.

RODAPÉ - A propósito, Henrique Pizzolato, um dos portadores de fidelidade canina ao velho capo de tutti capi, está voltando da Itália para a hotelaria da Papuda. O seu silêncio vale ouro. Seja lá o que isso queira dizer. Como diz que encontrou Jesus lá nas masmorras italianas, vai ter que dormir com um olho no padre e outro na missa.