O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de fev. de 2009

Foto: Ag.Câmara


Edmar Moreira construiu um castelo porque tem o rei na barriga.

Oscar Niemeyer ia construir a Praça da Soberania porque tem o rei no bolso. A propósito, com as ligações que êm, Niemeyer é políticamente correto até quando aparece fumando. (Foto: Div.)

INVEJOSOS
Agora querem que Edmar Moreira – um dos Conselheiros da República e do presidente Lula – troque a Casa do Polvo pelo castelo. Pura inveja.

O TAPETE
O castelo do deputado Edmar tem 36 suítes. No salão de festas, dizem alguns especuladores, há um tapete-voador. É fácil esconder qualquer coisa embaixo dele.

CONVIVAS
Hoje, como estão colocando tudo em pratos limpos, ninguém mais quer Edmar Moreira na mesa da Câmara.

CONFUSO
O castelo foi construído num lugar ermo de Minas Gerais. Dizem que era para ser um cassino. Edmar Moreira agora está confuso: não sabe se construiu um castelo de areia ou de cartas.

A ILHA
Se o 2º vice-presidente da Câmara tem um castelo, imagine o que não deve ter o 1º vice. Já o presidente deve ser um ilhéu.

SAI A MUSA
Depois de verem aquelas torres do castelo do seu colega, os deputados decidiram: agora não elegerão mais a “musa” da Câmara; o título da escolhida será “Rapunzel”.

É A VIDA
O que é a vida?!? Antes, o presidente dos Estados Unidos mandava resgatar os fugitivos de Cuba. Agora Obama está mandando resgatar os bancos. Nada como um presidente atrás do outro.

MÃOS À OBRA
Tomando café com ele mesmo, o presidente Lula cobrou o pacto com Estados e municípios e mais agilidade nas obras do PAC. Ué, não era a Dilma Rousseff quem tinha que fazer isso? Ela então é Mãe do PAC pra quê, mermão?!? O Pai dos Pobres vai ter que botar a Mãe do PAC pra trabalhar, só palanque não levanta parede.

COISA DE SOBERANOS
Os jornalistas foram falar com o governaro Zé Arruda, do Distrito Federal, sobre o castelo do deputado do seu partido. Ele disse que achou ruim e se fechou em copas. Em Brasília, se não fosse o berro da população, Oscar Niemeyer teria construído a Praça da Soberania no canteiro central do Eixo Monumental, onde ele mesmo há quase 50 anos construiu a Praça dos Três Poderes. Custaria tanto, ou até bem mais que o castelo de Edmar Moreira. Teria como única justificativa a amplitude do seu espaço, capaz de abrigar o ego de meia dúzia desses soberanos que dirigem o Brasil.

SOLTANDO OS CACHORROS
Esse deputado, tanto quanto seu castelo, revela estruturas medievais. Apareceu agora um ex-preso político, Rogério Teixeira, engenheiro-ambiental, que se lembra da castelar figura como “o tenente da PM mineira que sempre aparecia de óculos ray-ban lá pelos anos de 69/70”. Diz o engenheiro que, naquela época em que estava preso na cadeia de Linhares, em Juiz de Fora, sob acusação de subversão o tenente Edmar aparecia chutando as portas das celas aos gritos de “acorda comunista”! Edmar, segundo o relato da testemunha, era truculento e literalmente soltava os cachorros no pátio da prisão para latirem a noite inteira. A assessoria de Edmar Moreira, disse para a imprensa que ele não “está encontrável” para falar sobre essas coisas.