O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de fev. de 2009

COM GEL VAI BEM

  • Esse Temporão também agrada: vem aí o carnaval e o Ministério da Saúde já dá das suas. No ano passado foi camisinha, agora vai distribuir milhares de tubinhos de gel para a comunidade gay entrar melhor nos folguedos.
  • A temporalidade de Zé Temporão como ministro da Saúde está subindo de novo no telhado: Arlindo – o Chinaglia e Tião Viana querem o lugar dele. Os dois são médicos e estão à cata de uma boquinha mais rica e mais profícua do que um mandato de deputado ou senador.
  • Michel Temer é tão prevenido que, não duvidem nada se, a qualquer momento ele mandar instalar detectores de sapatos na entrada do plenário da Câmara.
  • Faltam só dois lépidos e faceiros aninhos para as eleições presidenciais. Ainda há tempo para mais duas plásticas.
  • Bons tempos aqueles em que “na estica” queria dizer bem vestido, elegante. Agora é operação plástica.
  • Tião Viana não tem mesmo desconfiômetro: se não derrubar Temporão, vai para cima de José Múcio – quer o lugar de articulador político de Lula que não está nem aí pra ele. Ele, Tião - é claro.
  • O Parlamento Europeu aprovou resolução que pede ao Brasil para revisar a decisão que dá refúgio a Césare Battisti, levando em conta a sentença da Justiça italiana. O governo Lula diz que não tem mais nada a ver com isso e que agora é tudo com o Judiciário. Genro continua achando que os dois países continuam amigos fraternais. Deve estar falando de Caim e Abel. A própósito, Genro - assim como cunhado - não é parente.
  • Genro – o Tarso de Lula na Justiça, mandou aqueles dois pugilistas cubanos embora; deu refúgio para Battisti e não dá ouvidos para Salvatore Cacciola. Isso já é perseguição.
  • Outro dia, falando à rádio CBN, Genro justificou os dois pesos e as duas medidas com que tratou os atletas de Cuba e trata o brigadiano vermelho Battisti, desdenhando de todo mundo: “os pugilistas cubanos pediram para voltar para Havana”. Ah bom, então devolve o Cacciola, ele está pedindo há horas para voltar pra Itália.
  • Deve ser paixão recolhida pelas raízes italianas: primeiro ficou com Cacciola, agora quer ficar com Battisti. Isso não é um sentimento atávico; é itálico.
  • Barack Obama está demitindo todo ministro que sonegou Imposto de Renda. Já foram três sapatadas, uma atrás da outra. Aqui no Brasil, o último ministro que esteve a perigo pelas mesmas razões, foi Henrique Meirelles. Ele se deu bem: Lula arranjou uma blindagem para garantir sua permanência no cargo. A armadura foi na forma de uma velha e democrática medida provisória.
  • Dois públicos e notórios simpáticos Roberto Freire e Zé Dirceu andam batendo boca pelo Brasil afora. É puro barraco. Deveriam marcar data, local e escolher as armas: uma bengala e um sapato para cada um. O primeiro que errasse um golpe ou um arremesso seria condenado a trabalhar 8h por dia, ganhando salário mínimo, durante um ano. O outro, também.
  • Edmar Moreira, do DEM de Minas Gerais é mineiro mesmo. Tem um castelo que está à venda por R$ 25 milhões, mas não consta nas suas declarações de renda. Moreira diz que não é dele; é do seu filho. Isso é comum nesses tempos bicudos e merece até blindagem oficial quando o peixe é graúdo. O deboche é que Edmar Moreira é vice-presidente da Câmara de Deputados e, por isso mesmo, corregedor da Casa. Corregedoria – só para lembrar – é aquele organismo que trata de corrigir as trampolinagens dos outros. A própria Executiva do partido Democratas está pedindo a sua renúncia. Ele diz que dali não sai e dali ninguém o tira.
  • A oposição acusa Lula de estar usando o PAC para promover Dilma para 2010. Só agora a turma se deu conta disso e de que a popularidade da ministra vai ter que comer pela mão do presidente. E, ao invés de dar risada, a oposição ainda fica braba. Deixa que Dilma seja a Mãe do PAC! As obras desse programa não são pro papo do governo. Para sairem do papel e se realizarem elas precisam de trabalho, muito trabalho. Essa, comprovadamente, não é a praia dos oligarcas do PT. Quanto mais Dilma for responsável pelas obras do PAC, mais terá que lidar com ociosidade, estagnação e denúncias de irregularidades. Lula quando investiu Dilma com o epíteto de Mãe do PAC, vestiu-lhe uma saia justa.