O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de fev. de 2009

O QUE QUER E O QUE FAZ A PARTE RUIM DO PMDB?!?

Foto: José Cruz / Ag.Senado
O senador gaúcho Pedro Simon não mandou dizer, disse que o partido olha para a sucessão presidencial de 2010 com visão de negócios.

Descarregou as baterias e jogou mais bosta na Geni do que Jarbas Vasconcelos: sapecou que a legenda vai optar por quem "pagar mais" em troca do apoio, seja lá quem for - a palaciana Dilma Rousseff ou o tucano Zé Serra.

Foi rápido e rasteiro; lépido e insatisfeito: "O PMDB está se oferecendo para ver quem paga mais e quem ganha mais". E desancou mais ainda: "O PMDB se rendeu à política de quem paga mais. Eles ficam esperando para ver quem paga mais."


Para ele o jeito de agir do PMDB não surgiu agora no governo de Lula. Veja o que Simon disse: "O PMDB fez de tudo para agradar o Fernando Henrique e conseguiu 'carguinhos'. Agora faz a mesma coisa com Lula."


Simon foi mais longe o pernambucano Jarbas Vasconcelos na entrevista que deu à revista Veja quando o pernambucano afirmou que "boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção". E não é que Jarbas tenha falado fino, não. Ele foi duro e direto dizendo que o PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte: "É uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos."

E agora então, por sua vez, Pedro Simon foi dizendo e perguntando e respondendo: "Para que o PMDB quer cargos? Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção" -perguntou-se respondendo-se.

RODAPÉ - Assim como Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon disse tudo o que boa parte do PMDB quer; no entanto, assim como Jarbas Vasconcelos, ele também não disse nada a respeito do que é mesmo que quer a parte má do seu partido. Então, estamos conversados: sabemos o que boa parte do PMDB quer; mas não conseguimos nem sequer imaginar o que a parte má deseja e faz. (Clique em cima das palavras sublinhadas para ler sobre as declarações de Jarbas Vasconcelos).