O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de fev. de 2009

LADRÕES!?!

Lula fica impossível quando tem platéia. Diante de quase quatro mil prefeitos, desancou a imprensa. Brabo porque disseram que ele ia abrir um “pacote de bondades”, destilou maldade ao aproveitar mais uma dessas ocasiões em que só ele fala e os outros escutam sem o direito de perguntar, para jogar veneno na convivência entre prefeitos e jornalistas.

Lula peçonhou, em tom professoral, que a imprensa não julga apenas o seu mandato, mas também julga a atuação dos prefeitos. "Não estão dando sequer uma oportunidade para vocês provarem que não são os ladrões porque - deram a entender - que vocês são. Não é possível que a gente tenha de se calar diante de tamanha ofensa", sibilou. A turma do gargarejo mostrou-se inoculada. (Foto: R. Stuckert/PR).


COM QUEM? - Se os prefeitos e seus séquitos ouviram mesmo o que o conselheiro Lula disse, não se calarão. Nesse caso falarão com quem que não sejam aqueles que - Lula deu a entender - os chamam de ladrões?!?

ENTRE NA REDE - A levar-se em conta o que o presidente da República disse, conclui-se que ele está apregoando a democrática "Revolução do Silêncio". Para quem tem azia ao ler jornal, escutar rádio e ver televisão, isso até já merece uma boa e urgente medida provisória. No seu bojo, uma ressalva: saiba das coisas lendo, ouvindo e vendo apenas o que é editado pela Rede Pública de Comunicação do Brasil.

BOLSA - Talvez a imprensa tenha sido mesmo cruel com Lula, chamando o lançamento institucional pelo Palácio da candidatura de Dilma para o Palácio de "pacote de bondades". Se o tivessem chamado de "Bolsa-Bondade", de certo, não pegaria mal.


FAÇAM O QUE EU DIGO - Segundo Lula, o esforço do governo é para facilitar a vida dos prefeitos e prefeitas. "Essa reunião tem o objetivo para que o prefeito possa por meio da internet acessar qualquer programa, sem precisar tomar dinheiro emprestado para vir a Brasília e esperar para ser atendido", afirmou Lula. Pena que o presidente não faça o mesmo em suas relações internacionais. Ele anda de Aerolula para cima e para baixo, ao invés de usar a internet para falar com Obama, Fidel, Chávez e o resto do mundo.



A VOZ - Diante da insistência das senhoras tietes que acompanhavam os prefeitos no econtro com Lula, para que usasse da palavra, dona Marisa Letícia acabou cedendo e falou. Foram 15 dolorosos segundos. Mas, agora, se sabe: dona Marisa tem o dom da voz.