O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de fev. de 2009

AQUI, NÃO
A montadora Nissan anunciou que vai demitir neste “extraordinário” 2009, pelo menos 20 mil funcionários em todo o mundo. Ainda bem que a Nissan não disse que vai reduzir seus quadros funcionais no mundo da lua. Assim é que, os brasileiros podem ficar tranqüilos, o que vem de baixo não nos atinge.

ASSOMBROU-SE
O dono do castelo, corregedor e 2º vice-presidente da Câmara, Edmar Moreira, comunicou a Michel Temer que, assombrado, desistia. Do castelo, não; desistia das bocas-ricas na Casa. Não resistiu ao olhar fulminante, típico do mordomo de filme de vampiro (à moda ACM).

DÁ E SOBRA
A pressão foi muito grande. Edmar Moreira, porque tem um castelo quase do tamanho da Casa do Polvo, não dá para corregedor. Mas para deputado dá de sobra.

LAS MINAS

Se, daqui prafrente, tudo for diferente na vida política de Edmar Moreira, o que é demais pode dar certo com a montagem de um cassino naquele castelo lá no meio do deserto de Minas gerais. Dizem que foi para isso mesmo que ele foi erguido. Foi assim que Las Vegas começou.

VOCÊ DECIDE
O que você acha mais debochativo: o castelo de Edmar, ou a Casa do Polvo?!?

FORA!
Hoje mesmo Edmar Moreira deve ser expulso do DEM. Não tá nem aí, ele ficaria furioso é se tentassem botá-lo pra fora do seu castelo.

QUAL DELES?
Diga aí: é o deputado Edmar Moreira que pode sonegar imposto de renda, ou é o cara que mandou construir o castelo?

ESTICOU
Não, nem de longe são os resultados das últimas pesquisas de opinião que fazem Dilma Rousseff sorrir permanentemente. É que depois da plástica, ela perdeu aquele ar de seriedade no rosto. Dá-se um doce da Fenadoce para quem conseguir mostrar uma foto atual em que Dilma não esteja sorrindo.
Não chega a ser enigmático o sorriso de Dilmalisa que a Mãe do PAC vem ostentando. Todo mundo sabe que é pela perspectiva de chegar inteira a 2010.

DESENHISTAS NOTÓRIOS
Maurício de Sousa, da Turma da Mônica, está bem com a turma do governo. É o novo Ziraldo da história oficial: vai levar mais de R$ 200 mil para criar uma revista sobre igualdade. Essa tal de notória especialidade rende. Perguntem ao secular Oscar Niemeyer se é bom, ou não, fazer desenhos para o governo.

ATÉ 2010
Vê se tá bom pra você, meu velho: o pedágio subiu 17%, o IPTU 6,5%; a conta da luz 18%; o salário mínimo aumentou 12%; a bolsa-família dobrou... A sua aposentadoria levou tristes e miseráveis 4%. Isso é patifaria. O governo Lula deve estar achando que a maioria absoluta dos aposentados bate as botas antes de 2010, ano da próxima eleição.