O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de dez. de 2015


O JUIZ CUMPRIDOR

O juiz Marcelo Navarro Dantas,  nomeado por Dilma em 30 de setembro para o Supremo Tribunal de Justiça da 5ª Região, relator do Lava Jato naquela instância, votou nesta quinta-feira a favor de conceder prisão domiciliar para o dono da construtora Odebrecht.

Para ele, Marcelo Odebrecht pode ficar preso em casa, pois "não há mais motivo para manter sua prisão". Marcelo Odebrecht, está em cana desde junho acusado de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

O empreiteiro já teve outros pedidos de liberdade negados pelo próprio STJ e pelo Supremo Tribunal Federal. O julgamento, no entanto, foi interrompido pelo pedido de vistas - isso quer dizer mais tempo para análise do caso - feito pelo ministro Jorge Mussi.

Navarro Dantas, tentando cumprir o seu dever de casa, já votou também pela liberdade de Otávio Azevedo, da Andrade e Gutierrez, mas o ministro Félix Azevedo também pediu vista. Em ambos os casos, a decisão depende do voto de cinco ministro da chamada Quinta Turma.


OUTRO TIPO DE VOTO

Chega a dar frouxos de riso, a maneira como Lula presidentão de honra do PT e Rui Falcão, presidentinho subalterno do mesmo partido, dizem que o impeachment não é um recurso constitucional para tirar um mau presidente e colocar um outro em seu lugar.

É que eles defendem, não a Dilma Vana cansada de guerra; eles se preocupa, porque "está em risco a democracia".

Desde quando não querer punir e nem sequer apurar o mar de lama, de roubalheira e corrupção é defender a democracia?!? Sabe o que é mesmo que eu mais lamento nesse regime "democrático" que essa pandilha de sevandijas inventou para seu próprio uso e abuso?

É que, entre o voto a favor e o voto contra, não tenham instituído o voto retroativo. Duvido que você que votou nesses cnalhocratas, podendo voltar atrás, repetisse o mesmo erro.