O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de jan. de 2014

OAB AVALIA CASSAÇÃO DO REGISTRO DE DIRCEU
De nada vai valer o curso de Direito Constitucional a distância que Zé Dirceu diz estar fazendo, mas não explica como, lá na Papuda. É que a seccional de São Paulo da OAB tem em mãos o pedido de cassação do registro de advogado do chefe dos mensaleiros. A representação foi feita pelo advogado Paulo Fernando Melo da Costa para quem a condenação à pena de prisão abalou a idoneidade moral de Dirceu. Há controvérsias. Tem advogado por aí que acha até bonito ser colega de um presidiário.

80% CONTRA OS ROLEZINHOS
Para quem gosta e acredita nas pesquisas feitas sob encomenda no Brasil da Silva, o instituto Datafolha descobriu que 80% dos paulistanos são contra os rolezinhos e consideram que os lojistas estão certos procurando na Justiça a proibição dos encontros da meninada medonha nos shoppings. Vai ver que os outros 20% fazem rolê.

PREVARICAÇÃO SUPREMA
Os ministros Lewandowski e Carmem Lúcia que substituíram Joaquim Barbosa na Presidência do STF, nesse período folgazão do titular do Supremo lá pela Europa podem mesmo ter andado às beiras da prevaricação ao não assinarem o documento que mandaria o mensaleiro João Paulo Cunha e o delator Roberto Jefferson para a cadeia. Mas isso não significa que Barbosa não pisou na bola. Agora, lá em Paris, à beira de um balcão de grifes famosas, diz que "se eu estivesse como substituto jamais hesitaria em tomar essa decisão". Bolas, carambolas! Por que, então, não assinou quando titular? Tanto quanto os seus dois substitutos eventuais nessas férias Joaquim Barbosa é culpado por esse mês de liberdade a mais que, do alto de seu supremo poder, a mais alta corte de Justiça do País simplesmente resolveu dar aos réprobos Jefferson e Cunha, ambos sentenciados ao exílio da sociedade.

A DIFERENÇA
É impressionante como os desejos de Lula ofuscam as intenções mais acalentadas pelo governo Dilma Vana. Como a ideia é, acima e antes de tudo, promover a candidatura de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo, o programa Mais Médicos hoje vale mais para todos os efeitos que o Minha Casa, Minha vida, menina dos olhos da ex-mãe do PAC, hoje primeira-president@ Dilma Vana. Hoje o programa entrega muito menos casas aos pobres do que prometeu aos quatro ventos e bota a culpa na burocracia. A mesma burocracia que não impediu o registro às carreiras dos médicos cubanos que tomaram de assalto o Brasil que continua com a saúde pública em pandarecos. A grande diferença é que no Brasil do PT Lula da Silva faz toda a diferença.