O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de jan. de 2014

DE PRIMEIRA A ÚLTIMA
O presidente François Hollande anunciou neste sábado o fim do relacionamento com Valérie Trierweiller. Agora, de primeira-dama da França, Valérie está se sentindo nas últimas, tipo assim a última das mulheres.

ROLEZINHO AMERICANO
Tiroteio em shopping deixa ao menos três mortos nos Estados Unidos. O incidente foi no subúrbio de Colúmbia, em Maryland, a menos de 50 km de Washington. A polícia suspeita que entre os mortos está o próprio atirador. Todo mundo suspeita que a polícia nunca erra numa hora dessas. Mas, afora essas elucubrações, resta aos brasileiros reconherem que isso é que é rolezinho de verdade. É nisso que dá os shoppings se expandirem para a periferia, como alegam nessa temporada pré-eleitoral, os defensores dos fracos e oprimidos sempre de olho num votinho a mais.

INVOLUÇÃO
No cara a cara com o governador Alckmin, o prefeito HaHaHaddad foi peremptório e evolucionista na questão da Cracolândia: "Acredito na evolução da espécie". Epa! Se evoluir a espécie que habita a Cracolândia vai piorar a pior espécie. Isso é involução.

CARONINHA EM LISBOA
Após estrear em Davos, Dilma Vana fez uma escala sigilosa em Lisboa. Antes de se mandar para Cuba, a comitiva da primeira-mulkher-president@ da República fez uma escalazinha em Portugal. Dilma Vana, só para variar, se hospedou num hotel de luxo na capital lusitana. Epa, opa! Isso está parecendo até uma versão elitizada daquela escapadela na carona de uma moto pela Esplanada, ruas e avenidas de Brasília, no ano passado. Dessa vez, no entanto, Dilma não usava capacete.

DILMA EM CUBA
Dilma chega na noite deste domingo a Ilha dos irmãos Castro. E aproveita metade de Cuba, já que perdeu o o dia. Nesta segunda-feira Dilma Vana vai inaugurar, ao lado de Raúl Castro - que Fidel anda em pandarecos - a primeira fase do Porto de Mariel, obra feita com dinheiro brasileiro do BNDES.

É só mais uma inauguração de pedra fundamental. Lá como aqui, Dilma Vana é muito boa nisso de começar só pra ver como é que fica. Na terça, a mais guerrilheira de todas as president@s que o Brasil já teve, estará cupulando na 2ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos, mais conhecido por Celac.

Em pauta, a luta contra a fome, a pobreza e as desigualdades na região que mais exporta tratadores de saúde para o Brasil.