O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jan. de 2014

O MANO DE SEMPRE
Mano Menezes continua achando que manter um equalizador de voz ligado nas suas entrevistas é dar aula de futebol. A Campanha do Corinthians é a cara do que ele fez na seleção brasileira. Vai deixar o Curingão lá pelo 22° ou 23° lugar. Ladino, ele já disse para a imprensa esportiva pautada pelos patrocinadores, em seu característico tom grave, pausado e sonolento que precisa de pelo menos dez rodadas do campeonato paulista para que o time entre nos eixos. Até lá, a Gaviões da Fiel já virou Jerome Valcke e lhe aplicou um bom pontapé nos fundilhos.

TRAUMANNTIZADA
Por carta, como se não estivesse traumanntizada, Helena Chagas pediu a Dilma afastamento do cargo de chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência. No seu lugar deve assumir, já na segunda-feira, o porta-voz do governo, Thomas Traumann. Mais que portar a voz da president@, Thomas traumava contra a chefe. É filhote de Franklin Martins, vassalo de Lula. Traumann era sim, a raposa cuidando do galinheiro. Dilma não faz reforma ministerial nenhuma; quem faz é Lula. E faz mal, como de costume.

O VALOR DO CORRUPTO
A vaquinha digital de Delúbio deleitou o PT de uma vez por todas. Arrecadou mais de R$ 1 milhão, mal e mal contabilizados, em apenas oito dias de campanha. Os caras são ágeis como quem rouba. E agora já se sabe quanto vale um corrupto no Brasil Dilma da Silva.

PADILHA COMEÇOU BEM
Alexandre Padilha começou bem sua campanha ao governo de São Paulo. O que parece um mau começo é, na verdade, a velha e consagrada estratégia de provocar um escândalo por semana, método infalível para solidificar qualquer candidato nesse Brasil da Silva que perdeu os referenciais da moral e da ética. 

Depois de usar e abusar do horário gratuito de TV tendo como pretexto o anúncio de uma vacinação em massa contra verrugas nas meninas brasileiras, espalhafatosamente ele cancelou convênio do Ministério da Saúde  com a Kinonia - Presença Ecumênica e Serviço. Essa organização, por mero acaso, foi fundada e é dirigida por Anivaldo Padilha que, por esses azares do destino, é seu pai.

Quer dizer, Alexandre Padilha chegou com tudo nessa pré-campanha rumo ao Palácio dos Bandeirantes. Com um escândalo a cada dez dias, não tem para quem perder.

O SANTOS É A EBX
Não é nada, não é nada, esse pai do Neymar cada vez mais deixa a impressão de que o Santos é para ele uma espécie assim de grupo EBX do Eike Maravilha Batista; um empreendimento que pode quebrar assim de um dia pro outro. 

ENTREMENTES
Enquanto Lula da Silva postava um vídeo exaltando a liberdade de expressão na sua página de internet que, diga-se a bem da verdade, ainda não lançou nenhuma campanha de doações para a primeira-dama da Operação Porto Seguro, Franklin Martins seu vassalo predileto para fins de caça aos jornalistas derrubava a ministra Helena Chagas da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.