O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de jan. de 2014

PADRÃO FIFA

E então, nesta segunda-feira, o português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2013. É o craque padrão Fifa.

Aí Pelé ganhou uma bola de ouro pelo conjunto da obra e chorou. Depois veio a eleição do gol mais bonito do ano e Ibrahimovic superou o voleio mágico de Neymar e ganhou o troféu mais que merecido por um gol que ele nunca mais vai fazer na vida, nem parecido.

De quebra Joseph Blatter jogou pra torcida: botou a responsabilidade da realização da Copa toda em cima do que pode parecer pra você que seja o Brasil. Na verdade esse Copa é culpa exclusiva daquela banda larga de olho grosso, chefiada por Lula que prometeu e jurou de pés juntos que a competição seria realizada sem que o governo entrasse com um centavo sequer de dinheiro público.

E pronto, lá vem a Copa do Mundo em junho, com um gasto em torno de R$ 56 bilhões. E os mesmos que prometeram que o governo não ia gastar nada, agora prometem que o Brasil vai sair ganhando com o valor agregado que cada estádio deixará para todo o sempre, amém, no Brasil da Silva.

Vai ver que, ao redor de cada elefante branco haverá mais saúde, mais médicos, mais educação, mais transporte, mais segurança, mais justiça e mais igualdade social.

Que venha, pois então, a Copa. Eu sou Croácia, desde pequenininho. E minha patriótica premonição indica que o vice, na chave da seleção da CBF vai ser o México. A República de Camarões disputará a terceira colocação e não deixará margem para a repescagem do time dos brasileiros de cartola.