O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jan. de 2014

CARTOLAS LONGE DO BRASIL NA COPA
Manchete do jornal Estado de S. Paulo: "Para fugir de manifestações cartolas da Fifa verão a Copa longe do Brasil". Os cartolas chegarão a São Paulo dias antes do Mundial para o Congresso Anual da Fifa. Depois, deixarão o Brasil e voltarão eventualmente apenas para a final. Quer dizer, esse decantado "Ano da Copa" em pleno 2014 que deveria ser o "Ano das eleições para Presidente" só serve mesmo para os espertos de sempre e para os babacas brasileiros. 

ENTROU NO PADRÃO
Entrementes, enquanto o Braz é tesoureiro, o Supremo Tribunal Federal está pagando as diárias de Joaquim Barbosa na Europa. Em férias, o presidente da mais alta corte de Justiça do País receberá das burras públicas R$ 14.142,60, pelo gozo da folga , para proferir duas palestras, uma em Paris e outra em Londres. Sei lá, mas me dá a impressão de que Barbosa já nem precisa mais dar no pé no dia seguinte em que Ricardo Lewandowski assumir a sua cadeira no STF, para ostentar o perfil perfeito de um candidato ao governo do Rio de Janeiro, ou de um perfeito concorrente ao Senado. Entrou no padrão. Ou, sabe-se lá!, talvez nem tenha saído.

VAIVÉM DA LUSA
Justiça do Rio confirma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de rebaixamento da Portuguesa para a Segundona. Desse jeito, a Portuguesa vai se classificar na modalidade gangorra e acabar ganhando o campeonato der ioiô.

QUIZ
E se a gente chamar rolezinho de arrastãozinho, estará prejulgando ou preconceituando?