O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jan. de 2014

O MANO DE SEMPRE
Nova meninada do Santos enfiou 5 a 2 no Corinthians. Mal começou o campeonato paulista e a torcida corintiana já começa a sentir o dedo de Mano Menezes. Com sua conversa monocórdica vai levar o Timão para o mesmo saco sem fundo em que meteu a Seleção da CBF. A Gaviões da Fiel já está morrendo de saudade do Tite.

REFORMA AMOSTRA GRÁTIS
Os brasileiros mal podem esperar pela reforma ministerial de Dilma. Até agora, só dois nomes são tidos e havidos como certos: Aloízio Mercadante que sai do MEC e vai para a Casa Civil - onde já manda mais que Gleisi Hoffmann - e o empresário do ramo das consultorias de Saúde, para o Ministério que é de Alexandre Padilha até agora. Com essa amostra grátis, já se pode calcular o efeito que vem por aí nesse período de caça ao voto.

SOB NOVA DIREÇÃO
Sob nova direção, o Supremo Tribunal Federal agora quer nova análise para o pedido de trabalho para Zé Dirceu. Enquanto isso, na Papuda, o chefe dos mensaleiros só confessa uma coisa: nunca pensou que fosse tão difícil arranjar um emprego nesse país.

E O "ESTAMOS JUNTOS"?
Aproveitando o plantão no comando do STF, Lewandowski ouviu dizer que não ficou provado o uso de celular por Dirceu na Papuda e, por isso, acha que ele merece nova chance de não ficar desempregado. Tá, in dúbio pro reo, mas pra quem foi então que Lula telefonou dizendo "estamos juntos nessa!"?!? Vai ver que Lula anda falando sozinho.

BARBADINHA
O tenista espanhol Rafael Nadal tem lesão nas costas, mas segue confirmado no ATP do Rio de Janeiro. Ora, pelo que se viu nas versões anteriores desse torneio carioca, Nadal é favorito a esse título com uma mão nas costas.

MÁFIA DOS SINDICATOS
Brizola Neto, breve ministro do Trabalho de Dilma, acha que as denúncias de propina feitas por uma empresária de que teria dado R$ 200 mil a Carlos Lupi têm tudo para ser verdade. E diz mais: que a coisa não fica só nisso, pois vêm por aí mais revelações da máfia dos sindicatos. Brizola Neto diz que "Lupi jogou o PDT no lixo". O que há de novidade nisso tudo? Talvez apenas a singela informação do neto do Caudilho de que no Ministério do Trabalho de Dilma há - imagine só! - uma "máfia dos sindicatos".

CAIXA PRETA
O Brasil agradeceria se abrissem a caixa preta do BNDES. Surgiria de cara a figura do Cara que comanda o lobby que despeja dinheiro nas melhores ditaduras do ramo espalhadas pelo mundo, bem lá, onde não há organismos de fiscalização e de combate à corrupção tipo Ministério Público, ou Tribunal de Contas. Se abrissem essa caixa preta, os brasileiros de boa vontade entenderiam como é importante usar como ferramenta de lavagem de dinheiro palestras sobre bulhufas pelo mundo afora.

PRA RIR UM POUQUINHO
Com o que lhe resta de fé e credibilidade, o Palácio do Planalto negou ontem que as enormes olheiras espantosamente roxas de Dilma flagradas em Portugal e estampadas pelo jornal Expresso seriam decorrentes de uma plástica, ou de um pequeno acidente qualquer. Dizem os porta-vozes oficiais que a president@ "não teve tempo de se maquiar"  e que a imagem foi por causa do "mau posicionamento" do fotógrafo. Quer dizer, Dilma saiu para um rolezinho no mais chique restaurante de Lisboa e não teve tempo de se olhar no espelho. E quanto ao fotógrafo, depois ele se ajeitou e acertou todos os outros flagrantes. Tão Tá, a gente acredita, mas agora conta uma de português, só pra ver se a gente pode rir um pouquinho.