O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jan. de 2014


MAKE LOVE, NOT WAR

Enquanto não surgir na sociedade um movimento com sentimento de justiça capaz de fazer valer os direitos que lhe são prometidos pela Constituição-Cidadão que nasceu das Diretas-Já, os Black Blocs continuarão garantindo que "Vai ter Copa".

Enquanto a população ordeira e indignada com a corrupção, com os maus serviços de saúde, educação, transporte, segurança e igualdade não se unir em um Bloco de Paz, com força suficiente para repelir os mercenários mascarados que agem a soldo de quem quer a Copa das Copas e a reedição desse descontrole moral e administrativo que aí está, o Brasil da Silva continuará soberano, colecionando escândalos e chafurdando na lama que escorre dos palácios de governo e dos podres poderes, infiltrados e infestados de blackbostas de todos os tamanhos e feitios.

Deixe que lhes conte uma coisa que me contaram: quando o Papa Francisco veio ao Brasil, um dos bandos de Black Bloc tentou se infiltrar no meio da juventude católica que entoava hinos e fazia orações pelo Rio de Janeiro afora enquanto esperava a passagem do simpático e carismático Francisco.

Assim que descobriu suas máscaras, paus, pedras, estiletes, tacapes modernos, a juventude cristã e ordeira, foi se aproximando dos baderneiros e cercou-os de tal forma que os blackbostas não puderam se livrar do círculo de paz, nem gritar mais alto dos que os hinos e as preces dos católicos organizados e ordeiros.

A paz, a determinação, a ordem e o poder da união organizada e pacifista venceram a truculência e a baderna. Para os mercenários urbanos da destruição e do vandalismo foi como se, redivivo, John Lennon lhes cantasse o hino popular Make love, not war.

Pena que isso não tenha sido notícia de jornal nem chegado aos noticiários de TV, verdadeiros blackbostas eletrônicos a serviço da propaganda enganosa que faz a história oficial e constrói, dia após dia, esse paraíso da elite de alma mensaleira que se transformou no Brasil da Silva, uma país separatista, amoral, corrupto e enganador às escâncaras para quem quer e gosta.

Ainda há tempo, até a Copa das Copas e as eleições de outubro, para que as igrejas descubram sua missão social; ainda há tempo para que institutos, federações, associações e organismos de defesa da cidadania descubram que a união pelo bem faz a força do amor mais poderosa que a guerra.

Ainda há tempo de instituições populares de grande porte nacional - Sesc, Senac, Sesi, Senai, Greenpeace, igrejas, clubes sociais, esportivos, carnavalescos, os condomínios residenciais, as associações rurais, os trabalhadores urbanos, os 17 milhões de aposentados - tomarem tento e descobrirem sua relevância social; ainda há tempo de todos se revelarem mais fortes, muito mais dignos e eficazes do que os sindicatos pelegos, o Black Bloc de aluguel, os vândalos partidos políticos, o PCC, o Comando Vermelho, os podres poderes constituídos, a elite de alma mensaleira que descobriram e governam esse Brasil da Silva.