O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de jan. de 2014

NÃO DÁ PRA "BOTAR FÉ"

A gente sabe muito bem que esse governo, como todos os outros, não é santo. Mas também não precisava exagerar na impureza e heresia. De todos os mandamentos de Deus o mais desdenhado nesses últimos quase 30 anos de redemocratização do Brasil da Silva, bem pra lá da mentira, é o não "furtarás".

Mesmo que Dilma Vana seja incrédula, o Zé Sarney, por exemplo, é um santo. Do pau oco, mas santo e até imortal; Fernandinho Beira-Collor, era politeísta, tinha vários ídolos, inclusive ele adorava a si mesmo e batucava na Casa da Dinda; Já FHC sempre se disse um daqueles ateus, graças a Deus; e Lula da Silva, ora Lula não era, digamos, um herege; e não o foi e não o é, a tal ponto que até guardou para ele um crucifixo que, no seu tempo de residente oficial do gabinete presidencial, habitava as paredes do Palácio do Planalto.

Então, ora bolas, carambolas! Dilma Vana tinha que dar um jeito de honrar a palavra de Zé Dirceu, aquele que um dia bradou retumbante que "esse é um governo que não rouba e não deixa roubar". Quer dizer, tinha que dar bola. Tinha, ainda mais nesse "Ano da Copa das Copas" que tem até eleição pra presidente da República, mas diante da prisão intempestiva de Dirceu por corrupção e formação de quadrilha, melhor mesmo foi deixar correr.

Então deixa assim, pra ver como é que fica. A gente sabe que nesses caras, não se pode "botar fé" - como diria o Papa Francisco se, em vez de argentino, brasileiro fosse.

BRASIL INCENDIADO
De ontem para hoje, nada menos de seis ônibus foram incendiados pela população da capital paulista. O protesto incendiário da população foi contra os estragos causados pelas chuvas. Pode não ser a manira mais dócil, nem mais civilizada de mostrar aos governantes o nojo e a raiva que os trabalhadores já não podem esconder desses demagogos que entra governo sai governo, entra ano sai ano, se apropriam das cidades, enriquecem e nada fazem pela qualidade de vida da sociedade. Se a moda pega, o Brasil da Silva vai virar o maior foco de incêndio do planeta.

ROLEZINHO NA CRACOLÂNDIA
Fernando HaHaHaddad, o prefeito inventado por Lula que nada fez do que prometeu fazer por São Paulo, está que não cabe em si de indignação porque a polícia varreu, prendeu e arrebentou os traficantes da Cracolândia. Já o governador Alckmin, aplaude a ação repressiva e ostensiva policial. Pelo jeito, a polícia agora vai ter que pedir licença ao prefeito para prender viciados e traficantes. Como se já não tivesse trabalho bastante para investigar e prender os malfeitores da coisa pública que se espalham pelas administrações desse Brasil da Silva, agora ainda tem que aturar o rolezinho dos pirados na Cracolândia.