O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de jan. de 2014

O MESMO MANO
Nem é por nada, não, mas o Mano Menezes continua o mesmo. Metido de pato a ganso deixa o verdadeiro Pato na reserva. Vai chegar com o Corinthians até onde levou a Seleção da CBF: a um honroso 23° lugar.

CROÁCIA NA CABEÇA
Neymar sofreu séria lesão no tornozelo direito. Vai ficar de 3 a 4 semanas sem poder jogar futebol. Pronto, já não assisto mais aos jogos do Barcelona. E outra coisa: agora sim, mais do que nunca, a Croácia é franca favorita na chave classificatória da Copa. O México vai ser mesmo o segundo colocado e Camarões tira o Felipão da repescagem.

O XERETA
Barack Obma vai reformar os métodos de espionagem que bisbilhota o mundo inteiro. A dupla dinâmica Dilma Vana e Ângela Merkel acha que foi só por causa do seu esperneio. Sabe bem o que isso lá quer dizer? Das duas, uma ou até as duas: 1) Ele vai continuar espionando; 2)  A espreita será aperfeiçoada. Merkel e Dilma estão felizes da vida. Nunca mais serão xeretadas pelos arapongas de Obama. Agora vai.

BOM-DIA
Os tucanos estão cada vez piores como oposição ao governo Dilma. O deputado paulista Henrique Sampaio, do PSDB, pediu a inelegibilidade de Dilma até o ano 2022, por causa do pronunciamento que ela fez no fim de ano em palanque eletrônico desejando um Natal "extraordinário" e boas festas. É tudo o que Lula mais deseja nesse mundo. Sai Dilma, entra ele. E ganha. Já Helena Chagas, ministra de Comunicação Social da primeira-president@ reagiu com terna dureza: "Daqui a pouco, até dar bom-dia ao porteiro vai virar crime". Não vira, não, dona Helena. Dilma não dá bom-dia pra ninguém. Ainda mais pra porteiro.

OS PONTEIROS
Dilma Vana deve ir à Fifa "acertar ponteiros" com Joseph Blatter. Pelo que conhece de futebol e o que sabe a respeito da organização da Copa, deve oferecer ao dono da Fifa os passe de Garrincha com ponteiro direito e Zagallo, como esquerdo.