O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de jan. de 2014

BARRAQUEIROS
É tão grande o êxito do governo na criação de empregos e oportunidades no Brasil da Silva que, assim da noite para o dia, surgiu nas praias litorâneas uma nova e rentável profissão, a do barraqueiro. Os barraqueiros ainda não têm carteira assinada, mas logo terão seu sindicato. E barraqueiro unido jamais será vencido. Funciona desse jeito: enquanto você deixa com a sua família a cidade onde trabalha o ano inteiro, rumo a sua praia preferida, os barraqueiros saem cedinho de casa e ocupam a areia da praia de ponta a ponta. E assim que você chega, paga o preço de ter chegado depois. Mesmo que tenha guarda-sol, mini-geladeira e esses bagulhos de banhistas ocasionais, você tem que alugar o protetor, a cadeirinha e o espaço da praia que, a essa altura, já foi tomada de assalto pelos barraqueiros. Quem não entrar no esquema, se incomoda e, se não quiser se dar muito mal e armar um barraco, volta para o hotel para gozar o feriadão assistindo televisão. Os barraqueiros são os flanelinhas das praias brasileiras. O Brasil tá fora de controle.

SAUDÁVEL
A junta médica do Tribunal de Justiça do Distrito Federal examinou o mensaleiro cardiopata Zé Genoíno e concluiu, imagine, que ele tem "saúde saudável". PT, saudações.

PREVISÃO
Não jogo búzios, não faço mandinga, não sou dado a premonições, mas também faço minhas previsões. A primeira para este glorioso e novel 2014 que posso garantir sem medo de errar é que o Papa Francisco não virá para o camarote da Brahama no Carnaval carioca deste ano.

AGENDA AÉREA
Renan Calheiros, diante da repercussão negativa de suas duas viagens nas "Asas do Brasil" já providenciou a sua agenda 2014 com o roteiro mensal de viagens a "serviços relevantes" que prestará pelo Brasil da Silva afora e adentro. A agenda será logo encaminhada à FAB - Força Aérea Brasileira. É como diria o grande mediador de qualquer questiúncula na pátria amada e idolatrada: "Aqui, quem não corre, avoa!".