O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de abr. de 2016

SEM FORO PRIVILEGIADO
Uma vez fora do Palácio, levando no peito a medalha de primeira president@ impechada da história desse país, Dilma Vana vai responder por outros crimes perpetrados nesses 13 anos de soberania, muitos deles correndo na justiça comum. Dilma Vana sabe que não será convidada para nenhum cargo público, muito menos os de confiança. Sabe também que pela parte que vai tocar ao Lula nesse latifúndio de malfeitos, ele dirá que não foi ele, "foi ela!". Dilma não terá foro privilegiado. Daí a luta ferrenha de Dilma para manter-se no poder. E ela ainda quer que isso pareça uma virtude.

FOFURA DE LULA NO BANCO DOS RÉUS
Os investigadores da Lava Jato garantem que já têm elementos mais do que suficientes para sentar a parte mais fofa de Lula no banco dos réus. Ele vai responder, dentre outros cambalachos, por envolvimento com a organização criminosa, vulgo quadrilha, que corrompeu meio mundo e lavou dinheiro roubado da Petrobras. Para a força-tarefa da Lava Jato não interessa se o pato é macho, o que ela quer é comer ovo: tanto faz qual seja a instância em que ele vai descansar os quadris. A primeira acusação formal a ser entregue à Justiça será a respeito da compra e reforma do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, latifúndio que não colou com a capa de ser uma casa de amigos e companheiros bons e batutas. Mas isso é só a "primeira acusação formal"; o primeiro passo de pé esquerdo da grande caminhada.

O MAL DE LULA
O mal de Lula sempre foi na garganta. Leva todo mundo no papo, garganteando. Com o tempo, cientistas políticos e eleitores desenganados descobriram que a garganta foi apenas o aparelho para disseminar a Síndrome do Vice-Versa, também conhecida como Síndrome do Avesso, ou simplesmente Mal de Lula: diz uma coisa e faz outra. Os mesmos pesquisadores garantem que esse mal é contagioso e não tem cura. Vejam só o que aconteceu com Dilma e com todos os que de Lula se avizinharam nesses últimos 13 anos dourados. Quem não tem sítio tem triplex; quem não tem uma coisa nem outra, tem muito mais. Mas nenhum deles sabe disso. O Mal de Lula se espalha.