O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de abr. de 2016

O BRASIL PRECISA DE 100 ANOS DE PERDÃO

A crise que Dilma e Lula fingem não ter sido criada por eles vem fechando, há exatamente um ano, 150 mil vagas de emprego por mês.

De março do ano passado, até agora foram encerrados 1 milhão e 850 mil postos de trabalho. Este mês de março foi o campeão dos últimos 25 anos: foram fechadas 118 mil vagas formais de trabalho.

Pelo andar da carruagem o PT e seus comparsas vão conseguindo fazer com a população do Brasil o que já fizeram com os aposentados: seremos todos - nós com o pé na cova e vocês com o pé nos fundilhos - alistados na legião do Bolsa Família.

E a classe média alta será composta de camelôs e prestadores de serviços eventuais - atividades dignas que se adota muito mais por necessária obrigação do que por vocação. Os políticos e as altas autoridades por eles indicadas serão a elite obrigatória para que as "instituições continuem funcionando".

E assim vai se consolidando a democracia dos gaveteiros nessa República da Coalizão. O Brasil da Silva já é de temer; temer de ter medo e temer de Michel Temer.

Não há, por enquanto, nenhuma perspectiva. Alternativa até que tem: tira a Dilma, bota o Temer; tira o Temer e bota um Tiririca de galinha qualquer...

Alternativa tem; mas nesse jogo de Caxangá não há nenhuma perspectiva que precise menos do que 100 anos de perdão para recuperar esses 13 anos de roubalheira e corrupção.

O Brasil, não esqueçam, é um país que fica no Cone Sul do mundo, de democracia corrompida, habitado por duas espécies do gênero humano: pessoas e políticos.