O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de abr. de 2016

O GOLPE DE LULA

Há pesquisas de tudo que é jeito pelo ar. Uma delas diz que 62% da população quer novas eleições. Pode botar aí a margem de erro para cima e para baixo, mas a margem de lucro deve ser computada mesmo é para o  Lula.

Ele já vem engendrando isso há muito tempo e de tal forma que lá, daquela suíte presidencial, no Golden Tulip, às margens do Paranoá, conseguiu encaminhar bem direitinho o impeachment da criatura Dilma que não se criou.

Lula sabe que uma eleição agora é a sua última chance. Em 2018, na melhor das hipóteses, ele poderá estar inelegível. Em uma outra alternativa, poderá estar usando adereços tipo tornozeleiras eletrônicas, marca registrada da sua turma. Eleições-já é o golpe de Lula.

RODAPÉ - Vingando a tramoia das novas eleições, Dilma se garante um pouco mais no cargo. É que, pela regra do jogo constitucional, esse tipo de eleição só pode ser concretizado um ano antes de sua realização. Então, ser a favor de "eleições gerais" é jogar a favor de Lula e de tudo isso que aí está rolando sob a capa de governo do PT. O PT é assim mesmo: vive dos votos dos outros.

DIA DE SÃO NUNCA
Pode ser que eu me engane, mas sabe quando o Lula vai ser ministro da Casa Civil ou do diabo a quatro que a Dilma quer fazer para continuar morando no Palácio do Planalto? No bom e velho Dia de São Nunca. Deodóduvido que o STF cometa uma jericada dessas. Até por que, Lula se acha bom demais para ser ministro da sua criatura. O que ele quer é ser dono do Palácio e não habitante.

COM A PORTA NA CARA
Não será só para afagar os desejos íntimos de Lula que, no fundo, no fundo, não quer ser subalterno de Dilma em ministério algum que o STF vai acatar a decisão de Gilmar Mendes, relator da matéria e o pedido de Rodrigo Janot que já se manifestou a favor de barrar a nomeação para a Minha Casa Civil Minha Vida... O Supremo vai bater a porta da Casa na cara de Lula porque está convencido de que houve "desvio de finalidade" e flagrante tentativa de barrar o trabalho da justiça.

FEIRÃO
Esta terça-feira gorda deixa a marca da largada à avaliação da denúncia de impeachment contra Dilma Coração Abandonado. Dos 21 senadores da comissão especial do Senado, apenas 5 são contra o impeachment. Depois o julgamento final vai para o plenário. É nesse mercado de 81 votos que os governistas apostam todas as fichas. E já começou o feirão da coalizão.

CORPUS DE GIM
Por cumprir com notável eficácia e muito pouca perspicácia a missão de "arrecadador das empreiteiras", o ex-senador Gim Argello está preso. E ainda vai ocupar esse status por um bom tempo. Gim, o "Alcoólatra" do Clube do Bilhão ficou de silenciosa ressaca no depoimento que prestou na Polícia Federal. Acaba de ter habeas corpus negado pelo STF.

MARTA APARECE NA
LISTA DE MINISTROS
Eis que de repente, não mais que de repente e senão quando, o nome de Marta Suplicy aparece como provável ocupante de um ministério de Michel Temer. Pode ser que sim,pode ser que não e até muito pelo contrário. No fim pode valer a velha esperteza da raposa politicamente correta, Tancredo Neves: "Diga ao povo que a convidei e que você não aceitou".