O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de abr. de 2016

STF BOTA LULA DE CASTIGO E
DEIXA DILMA COMO MOSCA TONTA

O Supremo Aparelho Federal adiou a decisão e a nomeação de Lula para a Casa Civil da Dilma ficou para depois, talvez pra quando o Carnaval chegar. Logo de cara, Teori Zavascki, relator de duas ações que questionam a posse de Lula pediu o adiamento e nisso contou com a concordância de Gilmar Mendes, o relator de mandados de segurança sobre o mesmo caso.

E assim é que cheios de coisas mais importantes para fazer e muito tempo para perder, os ministros alçaram voo com suas capinhas menos obscuras do que escuras. Foram tomar uma chicana de cafezinho amigo e deixaram Lula de castigo.

Dilma Dama Fora do Baralho também por isso continua como uma mosca tonta, agora já sem nove ministros - Eduardo Braga deu os doces e voltou para o Senado - na coleção de ministérios do seu governo sem rumo e sem noção.

Se quiserem saber eu digo: morro de pena dessa turma de bem juízes bem dotados. Esses doutos se preparam todos, eles se arrumam, se enfeitam, se penteiam, botam terno e gravata; elas escolhem vestidos e se prestam a maquiagens; todos vestem aquelas togas esvoaçantes e leves como a pluma que o vento vai levando pelo ar para, de repente, esse tremendo esforço ter a vida breve.

Tudo deu em nada. Voltam para o cafezinho, não resolvem chonga monga nenhuma e seus notórios saberes ficam todos - olha o termo da moda! - procrastinados para amanhã ou depois, ou pra quando o Carnaval chegar. Coitados. Que trabalheira... Pra tudo se acabar na quarta-feira.